Couve-flor

Receita de Couve-flor gratinada fit

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 29 junho 2017
Receita de Couve-flor gratinada fit

Se está procurando um jantar saudável de apenas 200 calorias, então esta receita é indicada para si. Trata-se um rico prato de couve-flor gratinada fit, que nada tem de pesado e ajuda a manter a linha. A couve-flor é um alimento perfeito para incluir em dietas para perder peso, uma vez, que tem alto teor de água e um baixo conteúdo energético. Entre os seus benefícios destacam-se o alto conteúdo de fibra, vitamina C, ácido fólico, potássio e cálcio, salientando que a couve-flor também tem grandes propriedade de antioxidantes e poder prevenir de doenças cardiovasculares. Siga agora todo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Sem picante, No forno

Ingredientes para fazer Couve-flor gratinada fit:

Também lhe pode interessar: Couve flor gratinada ao molho branco

Como fazer Couve-flor gratinada fit:

1

Uma vez, que tenha todos os ingredientes prontos e pesados sobre a mesa em que vai trabalhar, comece por cortar a couve-flor em pedaços grandes. Leve a cozinhar em uma panela com água e temperada com sal, até que esteja macia. Tenha em atenção para não passar o tempo de cozedura, para que a sua couve-flor não se desfaça. Escorra bem e coloque os pedaços da couve-flor em um refratário para levar ao forno e reserve. Para esta receita, usei uma couve-flor pequena.

Receita de Couve-flor gratinada fit - Passo 1
2

Em uma frigideira com azeite, salteie os cogumelos durante três a quatro minutos. Passado esse tempo, junte a farinha, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, mexendo até que a farinha esteja integrada.

Receita de Couve-flor gratinada fit - Passo 2
3

De seguida, verta o leite pouco a pouco ao preparado dos cogumelos, sem deixar de mexer, continuando a cozinhar até conseguir um molho ligeiramente espesso. Este molho de cogumelos é o que irá usar para gratinar o seu prato de couve-flor e assim evitar o típico molho bechamel que tem mais calorias.

4

Com o seu molho de cogumelos pronto, verta o molho para a couve-flor que está no refratário. Para terminar, polvilhe com um pouco de queijo ralado e asse no forno a 200ºC até começar a dourar a parte de cima da couve-flor, durante aproximadamente 10 a 15 minutos.

5

A sua couve-flor gratinada fit está pronta! Este é um prato excelente para servir pela noite como parte do seu menu de dieta. Esta receita de couve-flor fácil e rápida é ideal para inserir no seu cardápio de receitas light. Acompanhe esta receita com um suco.

Fique agora com algumas sugestões de receitas de legumes:

Curtiu essa receita? Então avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Couve-flor gratinada fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Couve-flor gratinada fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve-flor gratinada fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Couve-flor gratinada fit