Empanadas

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 14 outubro 2021
Receita de Empadinha de queijo de liquidificador

Um dos salgadinhos muito tradicionais e que não podem faltar nas festinhas, são as empadinhas. Essas delícias recebem os mais diferentes recheios (palmito, queijo, frango, camarão, peixes) e são conhecidas por derreter na boca a cada mordida. As receitas tradicionais de empadinha utilizam como base a massa podre, preparada com manteiga e a farinha de trigo. Mas você sabia que é possível fazer a massa podre sem usar esses ingredientes e de forma muito mais saudável?

Nessa receita de empadinha salgada de queijo de liquidificador utilizamos apenas 2 ingredientes para preparar a massa: o grão de bico e o azeite. E o resultado é uma massa leve, saborosa, sem glúten e que também derrete na boca! A sugestão é rechear com queijo muçarela ralado, mas você pode usar outras opções de queijos ou recheios a sua escolha.

Ficou com vontade de provar esta receita de empadinha grão de bico low carb? Siga acompanhando a lista de ingredientes e o modo de preparo aqui no TudoReceitas!

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Empadinha de queijo de liquidificador:

Também lhe pode interessar: Empadinha fit de liquidificador

Como fazer Empadinha de queijo de liquidificador:

1

Coloque metade do grão de bico e o sal no liquidificador. Ligue o aparelho e, enquanto bate, despeje o azeite e o restante do grão de bico aos poucos - pode ser necessário interromper o liquidificador, mexer os grãos com uma colher e bater novamente.

Dica: você pode usar grão de bico já cozido ou cozinhar o grão de bico na panela de pressão. Para isso coloque água até cobrir, tampe a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos no fogo médio (após a panela chiar).

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 1
2

O resultado será uma massa de grão de bico consistente e meio pedaçuda. Coloque essa massa em uma vasilha e, com um garfo, termine de amassar os grãos que estiverem inteiros.

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 2
3

Separe metade da massa e coloque em forminhas untadas com azeite ou formas de silicone. Modele a massa com os seus dedos ou com uma colher, para que fique compacta e no formato de empadinha.

Dica: essa massa tem consistência mole, por isso não aconselhamos abrir com um rolo de massa.

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 3
4

No centro da massa acrescente o queijo ralado.

Dica: como essa é uma empadinha salgada você poderá acrescentar outros ingredientes no recheio, tais como frango desfiado, tomate picado, oréganos, etc.

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 4
5

Feche cada empada com o restante da massa e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por 20 minutos ou até dourar e ficar firme.

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 5
6

Retire do forno, espere esfriar e desenforme com cuidado. Depois de assar, você verá que a sua empadinha de queijo de liquidificador salgada estará mais consistente!

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 6
7

Esta empadinha salgada de grão de bico é ótima para servir no lanche e desfrutar de uma opção saudável. Espere amornar ou esfriar completamente antes de servir e diga nos comentários o que você achou!

Veja mais sugestões de aperitivos saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Empadinha de queijo de liquidificador - Passo 7

Se você gostou da receita de Empadinha de queijo de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.

Suba a sua foto de Receita de Empadinha de queijo de liquidificador

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Empadinha de queijo de liquidificador