Partilhar
Partilhar em:

Receita de Escondidinho de calabresa

1 vez partilhado
 
Receita de Escondidinho de calabresa
Fonte: receitasdacoruja.com.br

Para mim o tipo de linguiça que cai melhor nas receitas é a calabresa, ela é salgadinha, deixa um gostinho bem brasileiro nas comidas, além de ser uma carne barata. Ou seja, porque não fazer o tradicional escondidinho mas no sabor calabresa? Eu fiz em casa e ficou incrível. Um prato super fácil e que agrada a todos. Acompanhe aqui no Tudo Receitas o passo a passo de como fazer um escondidinho de calabresa!

Ingredientes para 6 porções da Escondidinho de calabresa:
Também lhe pode interessar: Receita de Escondidinho de atum e espinafre
Passos a seguir para fazer esta receita | 1 hora 30 minutos
1

Para começar seu escondidinho de calabresa, coloque as batatas descascadas e cortadas para cozinhar com água e um pouco de sal. Enquanto isso coloque a calabresa em um processador para picar ou moer. Se não tem um, pique-a com a faca.

2

Em uma frigideira doure a cebola e o alho. Em seguida coloque o tomate picado, deixe cozinhar um pouco e acrescente a calabresa. Coloque a pimenta e os temperos que escolher. Não coloque nada muito salgado, porque a calabresa já é salgada. Não deixe fritar, apenas refogue.

3

Agora, pegue as batatas e coloque em um recipiente fundo, amasse-as com amassador de purê ou com um garfo. Acrescente a manteiga, o leite, a farinha e misture tudo. Pode colocar um pouco de sal na massa.

4

Em seguida em um refratário de vidro, coloque a calabresa e em cima coloque o purê, fechando como uma torta. Logo polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 º C por 15 minutos para gratinar

5

Agora é só servir bem quentinho seu escondidinho de calabresa e desfrutar dessa maravilha de receita, que pode ser servida com um arroz branco bem molhadinho ou com uma salada para ficar mais leve o seu prato. Veja o passo a passo de outros escondidinhos com outros recheios:

Gostou? Comente e mande uma foto de como ficou o seu prato! Você também pode enviar as suas sugestões de receitas no portal. Bom apetite!

Fonte: receitasdacoruja.com.br

Se gostou da receita de Escondidinho de calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Escondidinho de calabresa

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Escondidinho de calabresa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Escondidinho de calabresa
Fonte: receitasdacoruja.com.br
Fonte: receitasdacoruja.com.br
1 de 6
Receita de Escondidinho de calabresa