Partilhar

Receita de Focaccia de calabresa

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 27 junho 2019
Receita de Focaccia de calabresa

A focaccia é um pão italiano e, provavelmente, uma das receitas de pão mais fáceis de fazer! Na hora de fazer focaccia basta misturar bem os ingredientes da massa e deixar crescer, depois é só colocar ingredientes ao seu gosto e levar para assar. Simples assim!

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você esta receita de focaccia de linguiça calabresa e parmesão bem simples e gostosa para servir como entrada ou petisco da sua refeição. Você preparada ela em apenas 10 minutos, deixa crescer e leva ao forno para assar por 20 minutos. O sabor da linguiça combinado com o parmesão e o azeite lembram um pão rústico por isso temos a certeza que todos vão querer provar!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de focaccia de calabresa com queijo passo a passo em fotos e comprove como é fácil de fazer!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Estrogonofe de calabresa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Num bowl dissolva o fermento e o açúcar na água. Adicione 2 colheres de sopa de farinha, misture e deixe descansar por 10 minutos, para ativar bem o fermento.

Receita de Focaccia de calabresa - Passo 1
2

Adicione o azeite e o sal e misture. Acrescente a restante farinha pouco a pouco, enquanto mistura com as mãos ou na batedeira. O ponto de massa é quando estiver consistente e grudando ligeiramente - se necessário coloque um pouco mais de farinha ou água para chegar no ponto.

Receita de Focaccia de calabresa - Passo 2
3

Cubra a massa com um pano e deixe crescer por 20 minutos. Após unte ou forre com papel manteiga uma forma retangular, coloque nela a massa de focaccia de calabresa e pressione levemente com os dedos, para acomodar bem. Deixe crescer por mais 15 minutos.

Receita de Focaccia de calabresa - Passo 3
4

Ligue o forno nos 200ºC. Afunde levemente os pedaços de calabresa e de parmesão na massa e polvilhe sal grosso a gosto. Pincele com um pouco de azeite e leve para assar nos 200ºC por 30-40 minutos ou até a focaccia dourar.

Receita de Focaccia de calabresa - Passo 4
Imagem: bakingfanatic.wordpress.com
5

Depois do passo anterior está pronta sua deliciosa focaccia de calabresa! Sirva quente ou morna e desfrute desta receita italiana com gostinho brasileiro. Bom apetite!

Procurando mais receitas com calabresa? Veja estas sugestões:

Receita de Focaccia de calabresa - Passo 5

Se você gostou da receita de Focaccia de calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Focaccia de calabresa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Focaccia de calabresa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Focaccia de calabresa
Imagem: bakingfanatic.wordpress.com
1 de 6
Receita de Focaccia de calabresa

Voltar ao topo da página