Linguiça

Receita de Pão de linguiça calabresa

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 23 agosto 2019
Receita de Pão de linguiça calabresa
Imagem: cucinadibella.typepad.com

O pão de linguiça é um coringa em festas de aniversário, lanchinhos, reuniões de amigos e família e mais. Por isso vale a pena saber como fazer pão de linguiça calabresa caseiro com esta receita fácil que compartilho com você aqui no TudoReceitas!

Esta receita de pão de calabresa é semelhante ao pão de calabresa italiano, chamado de tortano. É muito fácil de fazer e rende bastante, pode também ter outros ingredientes no recheio, como queijo mussarela, oréganos, azeitona e mais. A massa é leve e fofinha, porque é preparada com fermento biológico em vez de fermento tipo Royal.

Ficou com vontade de preparar esta receita de pão caseiro recheado com calabresa? Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo este pão recheado com calabresa simples para servir para seus amigos e família ou vender.

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Pão de linguiça calabresa:
Como fazer Pão de linguiça calabresa:
1

Primeiramente prepare a massa de pão de calabresa: se você estiver usando fermento biológico fresco desfaça-o com os dedos e misture com a farinha e o sal numa tigela; se estiver usando fermento biológico seco dissolva-o na água morna e reserve por 10 ou 15 minutos antes de usar.

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 1
2

Adicione a água morna na farinha e misture muito bem com uma colher. Quando a massa ficar pesada misture ela com as mãos, amassando e sovando na própria tigela ou numa bancada enfarinhada, até ficar uniforme e consistente. Modele em forma de bola, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.

Dica: Se a massa estiver quebrando muito após amassar ela por 1-2 minutos, coloque um pouco mais de água.

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 2
3

Enquanto isso pique a calabresa em pedacinhos ou rodelas finas. Além da calabresa, você pode usar outra variedade de linguiça - eu também gosto de usar a linguiça portuguesa porque seu sabor é mais intenso. Reserve.

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 3
4

Após a massa crescer, abra-a numa bancada enfarinhada e pressione-a com os dedos, para eliminar a ar. Depois, com a ajuda de um rolo de massa, abra-a em forma de retângulo e espalhe a manteiga ou margarina por toda ela - desse jeito seu pão de linguiça não ficará ressequido.

Dica: Se você estiver preparando esta receita com tempo, deixe a massa repousar por 10 minutos depois de tirar o ar dela e antes de abrir com o rolo. Isso ajuda a conseguir uma massa de pão fofinho.

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 4
5

Distribua a calabresa por toda ela e, se quiser, coloque também o queijo ralado. Comece enrolando a massa como um rocambole. No final, pressione as laterais e a emenda com os dedos, para fechar bem. Cubra a massa com um pano e deixe crescer por 30 minutos. Ligue o forno nos 250ºC.

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 5
6

Depois de deixar o pão repousar, baixe a temperatura do forno para 200ºC e coloque o pão assando por 30 a 40 minutos ou até dourar. Quando estiver pronto, retire do forno e coloque esfriando em uma grade por 10 minutos. Pode cortar, servir e deliciar todos. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer pão recheado de calabresa, veja também estas receitas com linguiça:

Receita de Pão de linguiça calabresa - Passo 6
Imagem: cucinadibella.typepad.com

Se você gostou da receita de Pão de linguiça calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.

Suba a sua foto de Receita de Pão de linguiça calabresa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cucinadibella.typepad.com
Imagem: cucinadibella.typepad.com
1 de 7
Receita de Pão de linguiça calabresa