Grão-de-bico

Receita de Grãomelete fácil

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 1 julho 2020
Receita de Grãomelete fácil

O omelete é uma das receitas mais fáceis de fazer, não é mesmo? Na versão vegana, o omelete é feito com grão de bico no lugar do ovo e recebe o nome de grãomelete! Substituir o ovo por grão de bico é uma ideia excelente, já que uma porção de grão-de-bico contém aproximadamente a mesma quantidade de proteína de um ovo. Além disso é baixo em gordura!

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer grãomelete com grão de bico cru bem facilmente com nosso passo a passo em fotos. Prepare essa omelete vegana para servir no seu café da manhã, almoço ou lanche e delicie-se!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Grãomelete fácil:

Também lhe pode interessar: Grãomelete com farinha de grão de bico

Como fazer Grãomelete fácil:

1

Primeiramente é necessário demolhar o grão de bico. Para isso enxague o grão de bico cru, coloque-o numa vasilha, adicione água até cobrir e deixe por 8 a 12 horas.

Dica: Prefira deixar o grão de bico demolhando durante a noite. É necessário que ele fique na água por, no mínimo, 8 horas.

Receita de Grãomelete fácil - Passo 1
2

Após esse tempo descarte essa água do grão de bico e coloque o grão no liquidificador ou processador de alimentos. Acrescente a meia xícara de água e bata até obter uma pasta o mais lisinha possível (no final ficarão sempre alguns pedaços inteiros, isso é normal). Adicione a salsinha, o sal e a pimenta e bata somente até misturar.

Dica: Se a massa estiver muito mole após bater coloque 1 colher de sopa de polvilho doce.

Receita de Grãomelete fácil - Passo 2
3

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente ou levemente untada com óleo da sua preferência. Coloque uma porção da massa de omelete de grão de bico na frigideira, tampe e deixe até a massa desgrudar. Nesse momento vire e deixe até desgrudar do outro lado também.

Dica: Nessa receita não vai fermento. A omelete de grão de bico fica bem fina e macia.

Receita de Grãomelete fácil - Passo 3
4

Retire seu grãomelete para um prato e repita esse processo até cozinhar toda a massa de grão de bico. Sirva em seguida, simples assim ou com recheio salgado da sua preferência. Bom apetite e conte para nós o que você achou desta receita vegana com grão de bico!

Procurando mais receitas de grão de bico veganas? Veja estas sugestões:

Receita de Grãomelete fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Grãomelete fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Grãomelete vegan: ideias sugestões de preparo

O grãomelete é um preparo muito simples e que pode ser servido no seu café da manhã, como entrada, almoço ou lanche. Se você quer deixar ele mais nutritivo pode acrescentar alguns ingredientes para cozinhar junto com a massa de grão de bico na frigideira! Pode também melhorar o sabor colocando alguns temperos e especiarias a seu gosto. Veja como fazer:

  • Legumes picados: tomate, cebola, brócolis, pimentão... o que você preferir. Coloque-os sobre a massa já na frigideira mas ainda crua, tampe a frigideira e deixe cozinhar junto. Vire a omelete quando desgrudar, volte a tampar e deixe de novo até desgrudar. Retire e pode servir!
  • Temperos e especiarias: alho em pó, cúrcuma, páprica doce ou ardida... coloque esses temperos para bater junto com o grão de bico demolhado e água e cozinhe do jeito indicado acima.

Suba a sua foto de Receita de Grãomelete fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Grãomelete fácil