Grão-de-bico

Receita de Salgadinho de grão de bico fit

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 18 outubro 2018
Receita de Salgadinho de grão de bico fit

Você sabia que o grão de bico é um snack saudável para controlar a fome entre refeições? Além de ser rico em proteína, fibras e vitaminas seu sabor é suave e pode ser cozinhado de vários jeitos. Um dos mais gostosos é no forno, pois fica crocante e muito gostoso para petiscar. Confira esta receita de salgadinho de grão de bico fit que ensinamos a preparar no TudoReceitas e comprove isso mesmo!

2 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, No forno

Ingredientes para fazer Salgadinho de grão de bico fit:

Também lhe pode interessar: Guisado de grão de bico vegano

Como fazer Salgadinho de grão de bico fit:

1

É bem simples preparar esta receita de grão de bico crocante! Comece por colocar o grão em uma tigela e adicionar todos os temperos, misturando bem.

Dica: Se você quiser preparar esta receita com grão de bico cru coloque 1 xícara de grão de bico hidratando em água por 8h, depois escorra e cozinhe em água e sal até amaciar.

Receita de Salgadinho de grão de bico fit - Passo 1
2

Espalhe o grão de bico em um tabuleiro de forno e leve a assar a 180ºC por 30-40 minutos, mexendo de vez em quando, ou até ficar douradinho e crocante.

Dica: Certifique-se de que usa um tabuleiro grande o suficiente para os grãos não ficarem sobrepostos e assim assarem por igual.

Receita de Salgadinho de grão de bico fit - Passo 2
Imagem: alicaspepperpot.com
3

Espere o seu salgadinho de grão de bico fit esfriar e guarde dentro de um pote com tampa. Desfrute desta receita como entrada ou petisco entre refeições, é saudável e muito gostosa!

Diga nos comentários o que você achou e aprenda a fazer outros snacks saudáveis como granola caseira, barra energética de aveia e frutas e ainda os biscoitos integrais de sementes. Bom apetite!

Receita de Salgadinho de grão de bico fit - Passo 3

Se você gostou da receita de Salgadinho de grão de bico fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Suba a sua foto de Receita de Salgadinho de grão de bico fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
lica
qutos minutos leva para o grao de bico amaciar na panela comum???

amaciar significa aperta ele é ele amassa
A sua avaliação:
Maria
Essa receita é feita com o grãode bico cru?
Sara Silva
Oi Maria. Na lista de ingredientes indicamos que na receita vai grão de bico cozido. No entanto, se você quiser preparar esta receita com grão de bico cru coloque 1 xícara de grão de bico hidratando em água por 8h, depois escorra e cozinhe em água e sal até amaciar.
Cheila
Ou seja, o grão de bico cru precisa ser hidratado, cozido e escorrido para depois ir ao forno?
Equipe TudoReceitas
Oi Cheila, isso mesmo. O grão de bico precisa estar cozinhado (cozido) para preparar esta receita.
A sua avaliação:
Vanessa
Uma delícia.
A sua avaliação:
Leticia
Achei uma delicia, grão de bico é provavelmente um dos grãos mais nutritivos. O salgadinho ficou uma delícia e é super fácil de fazer, um pouco de pimenta pode dar um sabor a mais.
Sara Silva
Oi Leticia, que bom que você gostou desta receita de salgadinho, fica bem gostoso mesmo! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Imagem: alicaspepperpot.com
1 de 4
Receita de Salgadinho de grão de bico fit