Partilhar

Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico

 
Por Nídia Figueira, Editora e redatora no TudoReceitas. 1 julho 2020
Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico

Você sabe como o grão de bico é versátil? Com ele dá para preparar várias receitas, inclusivamente omelete sem ovo - chamada de grãomelete! A grande vantagem de fazer omelete de grão de bico é que não vai ovo nessa receita, por isso essa é uma opção vegana e válida para quem não pode consumir ovo.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer grãomelete com farinha de grão de bico, um preparo bem simples e que vai surpreender você! Confira abaixo o passo a passo em fotos com dicas de preparo e faça logo para experimentar esta receita vegana prática, fácil e saborosa!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Na frigideira
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Grãomelete fácil
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes no liquidificador: a farinha de grão, a farinha de trigo, a água, o azeite e o sal. Bata até misturar bem e coloque numa tigela. Deixe por 1 hora, para que a massa deste omelete de grão de bico fique mais espessa.

Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico - Passo 1
2

Após o tempo indicado leve ao fogo uma frigideira antiaderente ou levemente untada com um pouco de azeite. Quando estiver quente coloque uma porção da massa de grão de bico e, se quiser, polvilhe algumas sementes de gergelim. Deixe até desgrudar da frigideira, depois vire e deixe até desgrudar desse lado também.

Dica: Tampe a frigideira para que a omelete cozinhe mais rapidamente.

Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico - Passo 2
3

DICA: Outra opção é colocar toda a massa da omelete numa assadeira untada e levar para assar no forno preaquecido nos 180ºC (forno médio) até dourar.

4

Retire esta omelete vegana para um prato e sirva em seguida! A grãomelete é ótima para vários momentos do dia: café da manhã, lanchinho a meio da tarde e até acompanhamento do seu almoço, como substituta do pão. Faça e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas veganas com grão de bico? Veja estas sugestões:

Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico - Passo 4

Se você gostou da receita de Grãomelete com farinha de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Suba a sua foto de Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Grãomelete com farinha de grão de bico

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico
1 de 4
Receita de Grãomelete com farinha de grão de bico

Voltar ao topo da página