Partilhar

Receita de Hambúrguer de frango fit

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 7 setembro 2017
Receita de Hambúrguer de frango fit

O frango é uma das proteínas animais mais acessíveis que existe, sendo um ingrediente fantástico porque com ele podemos preparar uma infinidade de pratos saudáveis, gostosos e econômicos. O TudoReceitas sugere uma receita simples, saudável e pobre em calorias: um suculento hambúrguer de frangogrelhado, acompanhado de legumes.

Confira o passo a passo é descubra como preparar esse hambúrguer de frango fit com legumes!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Hambúrguer de frango fit para congelar
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para fazer o hambúrguer de frango fit grelhado com legumes.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 1
2

Comece por colocar um dente de alho, metade da cebola, uma pitada de cominho, sal e pimenta do reino junto com o leite no liquidificador. Bata até obter uma massa homogênea.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 2
3

Transfira a mistura para uma tigela ou um prato fundo, adicione os ovos e integre tudo muito bem.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 3
4

Em seguida, adicione a carne de frango moída juntamente com o resto da cebola finamente picada. Volte a integrar tudo muito bem.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 4
5

Para fazer o hambúrguer de frango fit com carne moída, pegue um pouco desta mistura e coloque-a em um prato forrado com papel filme. Usando o papel, modele a mistura até obter uma forma circular, e cubra com mais papel filme. Repita o procedimento até terminar toda a carne. Depois de modelar os hambúrgueres de frango e cobrir com filme plástico, deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 5
6

Enquanto isso, cozinhe os vegetais. Comece por lavar e desinfectar perfeitamente os ingredientes e cortar as cenouras em pedaços retangulares.

Coloque as cenouras fatiadas sobre a rede da vaporeira (posicionada sobre uma panela com água fervente). Junte a vagem e coloque uma pitada de sal e pedacinhos de manteiga sobre os legumes. Deixe cozinhar por cerca de 7 minutos em fogo alto. Mantenha a panela tampada para que o vapor cozinhe bem os ingredientes.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 6
7

Passado este tempo, adicione a abóbora, cortada em fatias de 1 cm de largura, aproximadamente. Tempere com uma pitada de sal e mais pedaços de manteiga pequenos. Continue com o cozimento de legumes no vapor por mais 4 minutos. Depois desse tempo, retire os legumes do fogo e reserve por um momento.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 7
8

Retire os hambúrgueres de frango na geladeira e cozinhe-os na grelha sem adição de óleo. Vire-os para que cozinhem bem dos dois lados.

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 8
9

Depois de cozinhar os hambúrgueres, sirva-os com os legumes no vapor. Este prato de hambúrguer de frango fit é ideal para um jantar leve. Se preferir, acompanhe essa delícia com uma salada de legumes salteados.

Buscando outras receitas saudáveis? Dê uma olhada nessas sugestões:

Comente esta preparação com a sua mensagem e uma fotografia do seu hambúrguer de frango light. Se gosta de cozinhar, suba também as suas receitas para o portal. Desfrute!

Receita de Hambúrguer de frango fit - Passo 9

Se você gostou da receita de Hambúrguer de frango fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer de frango.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de frango fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Hambúrguer de frango fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Hambúrguer de frango fit
1 de 10
Receita de Hambúrguer de frango fit

Voltar ao topo da página