menu
Partilhar

Receita de Jalapeño em conserva

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 janeiro 2021
Receita de Jalapeño em conserva

Se você gosta de conserva de pimenta, com certeza vai gostar desta receita de conserva de jalapeño! A pimenta-jalapenho, ou simplesmente jalapeño, é uma pimenta originária do México e de tamanho médio-pequeno. Esta não é uma pimenta forte nem ardida, ela é doce, semelhante ao pimentão, mas mais aromática, por isso agrada facilmente a todo o mundo!

Uma das melhores receitas com jalapeño que você pode preparar é o jalapeño em conserva, que tem uma duração de várias semanas na geladeira e pode incrementar o sabor de uma grande variedade de pratos: sanduíche, hambúrguer, pizza, carne moída refogada, chili mexicano, saladas e mais.

Quer saber como fazer jalapeno em conserva? Continue aqui no TudoReceitas porque abaixo compartilhamos todas as instruções de preparo, passo a passo com fotos e dicas!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Jalapeño em conserva:
Também lhe pode interessar: Picles misto caseiro simples
Como fazer Jalapeño em conserva:
1

Comece por lavar e higienizar bem suas pimentas jalapeno, descarte as duas extremidades e corte em rodelas, sem necessidade de retirar as sementes. Reserve.

Dica: Se quiser fazer conserva de jalapeno inteiro corte de igual modo as extremidades e, com um garfo ou uma faca, pique um pouco as pimentas para permitir que o caldo da conserva penetre no interior.

Receita de Jalapeño em conserva - Passo 1
2

Em seguida leve ao fogo uma panela com os líquidos (água e vinagre) e os temperinhos: açúcar, sal, os grãos de pimenta, o alho descascado e inteiro e a folha de louro. Deixe até ferver.

Dica: Os grãos de pimenta, o alho e louro servem apenas para aromatizar esse caldo (salmoura) da conserva, eles não vão para dentro do pote junto com as pimentas. Poderá variar nos temperos a seu gosto adicionando, por exemplo, oréganos, tomilho e cebolinhas.

Receita de Jalapeño em conserva - Passo 2
3

Quando a mistura anterior ferver, retire os grãos de pimenta, o alho e louro com uma colher ou com uma escumadeira. Adicione as pimentas jalapeño na panela e deixe por 2 minutos no fogo baixo. Desligue, tampe a panela e reserve por 10 minutos.

Receita de Jalapeño em conserva - Passo 3
4

Em seguida, usando uma colher, transfira os jalapenos para potes de vidro esterilizados até chegar no topo. Adicione o caldo da panela para preencher o espaço restante. Tampe e reserve na geladeira, de preferência, por 5 dias antes de abrir (desse jeito, o sabor e consistência ficarão melhores).

Receita de Jalapeño em conserva - Passo 4
5

Use esse delicioso picle de jalapeno do jeito que preferir (fica uma delícia em hambúrguer e sanduíches) e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Veja também estas receitas de conserva caseira:

Dica: Validade: essa conserva de jalepeno tem uma validade bem longa (semanas ou até meses). Sempre reserve na geladeira e adicione água no pote para manter os jalapenos submersos (se eles ficarem acima da água irão estragar).

Receita de Jalapeño em conserva - Passo 5

Se você gostou da receita de Jalapeño em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Jalapeño em conserva

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Jalapeño em conserva
1 de 6
Receita de Jalapeño em conserva

Voltar ao topo da página