menu
Partilhar

Receita de Jalapeño poppers

 
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 1 fevereiro 2021
Receita de Jalapeño poppers

Já ouviu falar em jalapeño poppers? O que é poppers e porque todo o mundo está falando de jalapeño poppers? Se você está se questionando sobre isso e quer saber mais acerca, continue aqui no TudoReceitas porque vamos contamos tudo para você!

O jalapeño poppers é uma receita de pimenta jalapeño recheada perfeita para petiscar! De origem mexicana, esse petisco é simplesmente imperdível para os amantes de pimenta e é muito fácil de fazer em casa. O jalapeño poppers tem cara de comida de boteco e é preparado com poucos ingredientes: pimentas jalapeño, cream cheese (queijo cremoso), queijo cheddar, bacon (opcional) e os habituais ingredientes para empanar e fritar.

Confira abaixo como fazer jalapeño poppers e prepare logo para servir no seu bar ou receber amigos e família em casa!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem sal, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Jalapeño poppers:
Também lhe pode interessar: Jalapeño em conserva
Como fazer Jalapeño poppers:
1

Comece preparando seus poppers de jalapenho misturando os ingredientes do recheio numa tigela: o cream cheese, o queijo ralado e, se quiser, o bacon em cubos também. Reserve na geladeira.

Dica: Se quiser incluir o bacon nesta receita prefira usar bacon defumado ou frite-o ligeiramente na frigideira, para que fique crocante.

Receita de Jalapeño poppers - Passo 1
2

Lave bem as pimentas jalapeño e seque. Faça um corte na transversal, divida as pimentas em duas metades e retire as sementes e a parte branca. Se preferir, poderá somente cortar o topo das pimentas, retirar as sementes e a parte branca e usá-las inteiras, sem abrir na metade.

Dica: Aconselhamos manusear as pimentas jalapeño com luvas, para que a sua ardência não provoque irritação na sua pele.

Receita de Jalapeño poppers - Passo 2
3

Recheie cada metade de jalapeno com uma porção da mistura preparada no passo anterior, pressionando com as costas da colher, para acomodar bem esse recheio. Envolva no leite, depois na farinha e reserve por 10 minutos, para secar. Repita passando novamente no leite, depois na farinha de rosca ou panko e deixe por mais 10 minutos.

Receita de Jalapeño poppers - Passo 3
4

Esquente numa panela óleo suficiente para fritar os jalapeños por imersão e, se necessário, volte a empaná-los até ficarem com uma crosta bem firme. Frite no óleo quente alguns jalapeños recheados de cada vez e durante 2-3 minutos, até dourarem. Retire para um prato com papel absorvente e continue fritando até terminar.

Dica: Frite os jalapeños recheados quando o óleo estiver quente (a temperatura ideal é 180ºC), para evitar que o recheio derreta antes da pimenta ficar macia.

Receita de Jalapeño poppers - Passo 4
5

Sirva suas pimentas jalapeño recheadas em seguida, enquanto ainda estão quentes e crocantes, simples assim ou acompanhadas de, por exemplo, maionese temperada. Experimente e diga nos comentários o que você achou desta receita para petiscar!

Procurando mais receitas com jalapeño? Veja também como fazer jalapeño em conserva para usar em sanduíches, saladas e mais. Bom apetite!

Receita de Jalapeño poppers - Passo 5

Se você gostou da receita de Jalapeño poppers, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Jalapeño poppers

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Jalapeño poppers
1 de 6
Receita de Jalapeño poppers

Voltar ao topo da página