Abobrinha

Receita de Macarrão de abobrinha com frango

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 1 julho 2021
Receita de Macarrão de abobrinha com frango

O macarrão de abobrinha está se tornando uma das receitas mais populares, sobretudo desde que já encontramos no mercado macarrão de abobrinha pronto. Este preparo é sinônimo de alimentação saudável porque a abobrinha, além de ser rica em água, contém também fibras naturais que ajudam à digestão e é perfeita para incluir em cardápios low carb e fit.

Nesta ocasião preparei um macarrão de abobrinha com frango de inspiração asiática, pois acrescentei também manga, sementes de gergelim, shoyu e mel. O resultado é um macarrão de abobrinha com gostinho asiático e exemplo de que a alimentação saudável também pode ser muito gostosa! Experimente esta receita sem glúten e sem lactose e delicie-se.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado

Ingredientes para fazer Macarrão de abobrinha com frango:

Também lhe pode interessar: Macarrão de abobrinha fit

Como fazer Macarrão de abobrinha com frango:

1

Comece por cortar o peito de frango em cubinhos. Coloque numa tigela e tempere com o shoyu, o mel e uma pitada de sal e de pimenta. Misture e reserve por 15 minutos na geladeira, para pegar bem o sabor.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 1
2

Enquanto isso descasque a manga e corte em cubos com mais ou menos o tamanho dos cubos de frango.

Dica: Confira o vídeo abaixo em que mostramos como descascar e cortar manga facilmente. Para facilitar o processo, a manga não deverá estar demasiado madura.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 2
3

Após os 15 minutos em que o frango esteve pegando o gosto dos temperos, leve ao fogo uma frigideira antiaderente e coloque o frango e o seu tempero nela. Cozinhe o frango no fogo médio, mexendo de vez em quando, até que mude de cor.

Dica: Se a sua frigideira não for antiaderente, unte-a com um pouco de óleo. À medida que cozinha o frango observará que o seu molho começa caramelizando, isso acontece devido ao mel. Não se preocupe, pois esse caramelizado soltará facilmente depois de colocar a abobrinha.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 3
4

Em seguida adicione a manga e misture. Deixe cozinhar até a manga começar a dourar.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 4
5

Por fim coloque o macarrão de abobrinha cru e misture com os ingredientes na frigideira.

Dica: Se você preferir pode ferver os macarrão de abobrinha numa panela com água por 1-2 minutos, escorrer e misturar com o frango e manga depois do prato pronto. Neste caso preferi cozinhar o macarrão junto com estes ingredientes para que ele pegue os sabores mais facilmente.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 5
6

Cozinhe tudo junto por 1-2 minutos. A abobrinha soltará seus sucos e começará desgrudando o caramelo da frigideira, para dar origem a um delicioso molho agridoce.

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 6
7

Depois do passo anterior sirva seu macarrão de abobrinha com frango e manga polvilhado com sementes de gergelim e desfrute deste prato exótico, saudável e delicioso! Diga nos comentários o que você achou e continue preparando nossas receitas.

Agora que você sabe que frango e manga é uma combinação deliciosa, confira também estas receitas de frango asiático:

Receita de Macarrão de abobrinha com frango - Passo 7

Se você gostou da receita de Macarrão de abobrinha com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Vídeos relacionados com Macarrão de abobrinha com frango

Vídeos relacionados com Macarrão de abobrinha com frango

Suba a sua foto de Receita de Macarrão de abobrinha com frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Macarrão de abobrinha com frango