Abobrinha

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 15 junho 2020
Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura

Quem cuida da alimentação, e sobretudo quem segue uma alimentação low carb, geralmente procura substituir o macarrão e o arroz por legumes, ou substituir os alimentos ricos em carboidratos por alimentos vegetais ricos em fibra. Esse espaguete de legumes é um excelente exemplo disso!

Veja aqui no TudoReceitas como fazer espaguete de abobrinha e cenoura de um jeito muito fácil com nosso passo a passo em fotos! Muitas vezes o espaguete de abobrinha fica molengo, no entanto você poderá enviar isso com as dicas e truques que compartilho abaixo para você preparar esta macarrão de abobrinha sem erro!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Refogado

Ingredientes para fazer Espaguete de abobrinha e cenoura:

Também lhe pode interessar: Macarrão de abobrinha e cenoura

Como fazer Espaguete de abobrinha e cenoura:

1

Comece por lavar a abobrinha e cortar fora as duas pontas dela. Depois é só transformar a abobrinha em espaguete usando um utensílio próprio (espiralizador ou mandolina).

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 1
2

O macarrão ou espaguete de abobrinha deverá ficar do jeito que mostramos na fotografia. Se os fios ficarem muito longos, simplesmente corte ou quebre eles com as mãos, isso facilitará na hora de cozinhar o espaguete de abobrinha.

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 2
3

Para conseguir um espaguete de abobrinha sequinho e crocante, polvilhe os fios de abobrinha com sal e deixe escorrendo em um escorredor ou peneira grande por uns 15-30 minutos.

Dica: O sal ajuda a desidratar a abobrinha, desse jeito ela vai soltar seu líquido mais facilmente.

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 3
4

Enquanto isso descasque as cenouras e espiralize do mesmo jeito que fez com a abobrinha. Se os fios de cenoura também ficarem muito longos, corte ou quebre eles com as mãos.

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 4
5

Após o tempo de repouso da abobrinha leve ao fogo alto uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e um dente de alho. Adicione os fios de cenoura e salteie por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando.

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 5
6

Escorra os fios de abobrinha, apertando-os entre as mãos de modo a soltar o máximo de líquido que conseguir. Adicione na frigideira, misture com a cenoura e adicione pimenta do reino a gosto. Deixe por 1-2 minutos no fogo alto, mexendo de vez em quando.

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 6
7

Sirva seu espaguete de cenoura com abobrinha em seguida, se quiser polvilhando algumas sementes de girassol. Esta opção rende um excelente acompanhamento low carb das suas refeições de carne ou peixe. Experimente e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas low carb? Veja estas sugestões:

Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura - Passo 7

Se você gostou da receita de Espaguete de abobrinha e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Isabela
Fica delicioso!! E com várias opções de molho para acompanhar. Amo!
A sua avaliação:
César
Obrigado por compartilhar!
1 de 8
Receita de Espaguete de abobrinha e cenoura