Receita de Lasanha de berinjela com frango light

Receita de Lasanha de berinjela com frango light

Procurando uma receita de lasanha low carb? o TudoReceitas compartilho com você esta sugestão de lasanha fit preparada com berinjela, um refogado com peito de frango e, para finalizar, um delicioso molho branco light. Quer provar? Não perca mais tempo e confira já todos os detalhes desta receita de lasanha de berinjela com frango light que deixará você salivando!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho branco:
Como fazer Lasanha de berinjela com frango light:
1

Para fazer esta receita de lasanha de berinjela saudável comece por cozer o peito de frango numa panela com água e sal por 15-20 minutos.

2

Para eliminar o gosto amargo da berinjela corte-a em fatias e coloque numa tigela com água salgada. Deixe ficar enquanto prepara os passos seguintes.

Dica: Coloque um prato sobre a berinjela para fazer com que fique totalmente emersa na água.

3

Enquanto o frango coze, prepare o molho branco light: numa panela derreta a margarina e misture nela a farinha até virar um creme. Pouco a pouco, enquanto mexe com um fouet, adicione o leite quente. Fique mexendo até engrossar e ferver e tempere a gosto com noz moscada, pimenta do reino e sal.

Dica: Peneire a farinha para evitar grumos.

4

Continue preparando esta receita de lasanha de berinjela com frango light: numa frigideira com azeite refogue a cebola e o pimentão cortados em pedaços. Quando ficarem macios adicione o cogumelo cortado em fatias, tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais 1-2 minutos. Junte o frango desfiado e misture, para pegar o sabor do refogado.

5

Para terminar de preparar esta receita seque as fatias de berinjela com um pano ou papel absorvente e pré-cozinhe numa grelha ou chapa antiaderente. Retire quando as fatias estiverem macias ou douradas de um lado e do outro.

6

Finalmente monte a lasanha: numa assadeira untada coloque metade do refogado com frango e cubra com 1/3 do molho branco. Adicione metade da berinjela, cubra com metade do molho branco, adicione o restante refogado e a restante berinjela. Termine com o restante molho branco e polvilhe o queijo.

7

Leve sua lasanha de berinjela com frango light ao forno a 180ºC por 15-20 minutos, ou até o queijo derreter e dourar. Está pronta! Delicie-se com esta sugestão de lasanha low carb e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais receitas fit confira também como fazer lasanha de abobrinha fit, fricassé de frango fit e crepioca recheada com frango. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela com frango light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.