Partilhar

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 11 abril 2019
Receita de Lasanha de brócolis com carne moída

Qualquer receita fica mais nutritiva com brócolis nela! Esse legume verdinho pode ser incluído em praticamente tudo quanto é petisco ou prato principal, como é o caso desta receita de lasanha de carne moída. Se você quer saber como fazer lasanha de carne e brócolis continue aqui no TudoReceitas!

A lasanha é uma excelente pedida para um almoço em família ou para quando você quer cozinhar em quantidade para assegurar as refeições da semana. Além disso a lasanha caseira é super democrática: você pode fazer várias receitas de lasanha mudando os ingredientes do recheio e o molho ao seu gosto.

Nesta ocasião preparei uma receita de lasanha de brócolis com carne moída que ficou muito gostosa, por isso compartilho com você os ingredientes e modo de preparo! Confira abaixo todos os detalhes e faça aí na sua casa também.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lasanha de brócolis com bacon
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Ligue o forno nos 180ºC e prepare o molho bolonhesa: refogue uma cebola e dois dentes de alhos em metade do azeite até começarem a dourar. Coloque a carne e fique mexendo para desfazer os pedacinhos.

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 1
2

Quando a carne estiver bem soltinha e dourada coloque os tomates e o extrato de tomate. Tempere a gosto com sal e pimenta e ferver por 10 minutos ou até o molho reduzir. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Junto com o sal e a pimenta você pode colocar também ervas aromáticas, como orégano e manjericão.

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 2
3

Lave o brócolis e pique em pedacinhos. Leve ao fogo outra panela com o azeite, a cebola e os alhos restantes e refogue até começarem a dourar. Nesse momento coloque o brócolis picado e refogue o brócolis com alho e cebola por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Dica: Você pode picar o brócolis mais rápido e fácil se usar um processador de alimentos ou liquidificador.

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 3
4

Desligue o fogo da panela do brócolis e tempere a gosto com sal e pimenta. Coloque o requeijão e misture tudo, para conseguir um recheio de brócolis cremoso para esta lasanha bolonhesa com brócolis.

  • Se você quiser pode substituir o requeijão por molho branco ou creme de leite.
Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 4
5

Monte a lasanha colocando numa assadeira uma camada de molho bolonhesa, uma camada de molho de brócolis, uma camada de massa e assim sucessivamente até terminar - a última camada deve ser de molho. Cubra com queijo ralado e leve ao forno a 180ºC por 20 minutos ou até o queijo dourar.

Dica: Se o queijo começar a dourar antes dos primeiros 10-15 minutos cubra a lasanha com papel alumínio. Lembre que a massa de lasanha deve ficar bem coberta de molho para assar corretamente, por isso seja generoso!

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 5
6

Pique a lasanha com um garfo para confirmar que a massa está cozida. Retire do forno e sirva em seguida esta deliciosa lasanha de brócolis e carne moída que com certeza vai agradar a todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas de lasanha com brócolis? Confira estas sugestões:

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída - Passo 6

Se você gostou da receita de Lasanha de brócolis com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de brócolis com carne moída

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lasanha de brócolis com carne moída

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lasanha de brócolis com carne moída
1 de 7
Receita de Lasanha de brócolis com carne moída

Voltar ao topo da página