Partilhar
Partilhar em:

Receita de Lombo Wellington com bacon

Receita de Lombo Wellington com bacon

Embora existam dúvidas sobre a origem do nome deste delicioso prato de carne envolto em massa folhada, o que se sabe é que o Duque de Wellington servia esta delícia em suas festas e reuniões importantes. Se busca uma refeição elegante para impressionar os seus convidados, o lombo Wellington com bacon é a sua receita!

Ingredientes para 4 porções da Lombo Wellington com bacon:
Também lhe pode interessar: Receita de Lombo de porco Wellington
Instruções | 1 hora 30 minutos
1

O primeiro passo para preparar o famoso lombo Wellington com bacon é preparar os cogumelos. Você deve lavá-los muito bem para remover toda a terra, escorrer e, em seguida, picá-los em pedaços pequenos.

2

Em seguida, refogue os cogumelos com metade do óleo muito quente e uma pitada de sal. Refogue por alguns minutos e reserve.

3

O próximo passo é selar a carne. Elimine o excesso de gordura do porco com uma faca afiada e leve a uma frigideira com as outras duas colheres de sopa de azeite quente. Tempere a carne antes e deixe fritar por cerca de 20 segundos de cada lado. Apenas a superfície deve dourar para manter os sucos da carne sem cozinhar. Reserve.

4

Enquanto a carne esfria, estenda a massa folhada. Coloque um pouco de farinha em uma superfície estique com um rolo. Corte porções curtas para embrulhar cada filé. Pique a massa, já esticada, com um garfo para fazer pequenos furos. Se desejar, você pode fazer massa folhada caseira.

5

De seguida, monte o lombo Wellington. Cada filé deve ser preparado da seguinte forma: Coloque várias fatias de bacon sobre a massa folhada (cerca de 5), em seguida, coloque alguns cogumelos e termine com o lombo. Enrole no bacon e, em seguida, na folha de massa para cobri-lo completamente.

Fonte: Desirvientadas.blogspot
6

Enrole o lombo com a massa folhada como se fosse um presente. Dobre as bordas para dentro e a pincele todo o topo com ovo batido.

7

Leve o lombo ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos ou até a massa começar a dourar.

8

Lembre-se de o lombo Wellington com bacon pode ser preparado ao seu gosto. Embora a receita original seja preparada com carne de vaca, você pode preparar esta massa folhada com qualquer tipo de carne.

Confira outras receitas maravilhosas:

Não perca a oportunidade de partilhar também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Bom apetite!

Se gostou da receita de Lombo Wellington com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Época: Natal
  • Para: Prato principal
  • Bebida: Vinho tinto
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Lombo Wellington com bacon

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Lombo Wellington com bacon

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Lombo Wellington com bacon
Fonte: Desirvientadas.blogspot
1 de 7
Receita de Lombo Wellington com bacon