Massas frescas

Receita de Massa para torta light

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 setembro 2019
Receita de Massa para torta light

Procurando uma receita de massa para torta light doce ou salgada? Já encontrou aqui no TudoReceitas! Esta é uma receita de massa podre integral que você prepara facilmente com apenas 5 ingredientes: farinha de trigo integral, água, óleo, fermento e sal. Nada de ovo e nada de leite, por isso é uma receita de massa sem lactose válida também para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana.

O preparo é bem simples, você mistura todos os ingredientes na mão e abre numa forma de torta. Depois leva ao forno até pré-assar e pode completar com recheio doce ou salgado a gosto. O resultado será uma torta de massa crocante e rica em fibras. Experimente!

10 convidados 30m Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Massa para torta light:

Também lhe pode interessar: Massa podre para torta salgada

Como fazer Massa para torta light:

1

Para preparar esta receita de massa de torta sem lactose comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: As quantidades indicadas rendem o suficiente para forrar o fundo e laterais de uma forma de torta de tamanho médio (22-24 cm) ou cerca de 10 forminhas de tartelete.

Receita de Massa para torta light - Passo 1
2

Misture os ingredientes secos (trigo, fermento e sal) em uma tigela e adicione o óleo e a água. Misture muito bem com as mãos ou com uma colher até obter uma massa lisa, homogênea e consistente.

Receita de Massa para torta light - Passo 2
3

Modele a massa em forma de bola e deixe repousar na geladeira por 20 minutos, para que fique mais firme e menos elástica. Após esse tempo verifique a consistência e, se necessário, adicione um pouco mais de farinha ou de água.

Dica: Após repousar, a massa deverá estar consistente o suficiente para abrir na forma. Se a massa quebrar muito significa que está seca, nesse caso coloque um pouco mais de água.

Receita de Massa para torta light - Passo 3
4

Abra a massa numa forma untada ou forrada com papel manteiga. Pique a massa com um garfo, como na foto, para que o cozimento seja uniforme e não forme bolhas de ar. Leve para pré-assar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos.

Receita de Massa para torta light - Passo 4
5

Retire do forno sua massa para torta integral e coloque o recheio a gosto, que pode ser doce ou salgado - você pode preparar, por exemplo, quiche de cogumelos e bacon ou torta de maçã integral. Experimente e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer massa básica para torta doce ou salgada, confira também estas receitas de massa de torta:

Receita de Massa para torta light - Passo 5

Se você gostou da receita de Massa para torta light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.

Suba a sua foto de Receita de Massa para torta light

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Cristina
Posso substituir a farinha integral por farinha de aveia?
Sara Silva
Oi Cristina, pode sim! Experimente e conte para nós o que você achou.
A sua avaliação:
joana limão
posso usar essa massa podre com farinha integral para fazer torta de morango com creme de confeiteiro?
Sara Silva
Oi Joana, pode sim! Confira esta receita de torta de morango: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-torta-de-morango-262.html
A sua avaliação:
Gabriella
o fermento é o biológico ou o químico também da certo?
Sara Silva
Oi Gabriella. Nesta receita o fermento certo é o fermento químico, o mesmo usado em receitas de bolo. O fermento biológico não dará certo.
1 de 6
Receita de Massa para torta light