Lombo

Receita de Medalhão de filé mignon fácil

 
Receita de Medalhão de filé mignon fácil

Se você está buscando impressionar seus convidados com uma receita sofisticada, mas fácil de preparar, os medalhões de filé mignon são a escolha perfeita. Com sua textura macia e sabor suculento, esses pequenos pedaços de carne são uma delicia. Mesmo que você seja um cozinheiro iniciante, não se preocupe, pois esta receita foi pensada para ser descomplicada e acessível a todos.

O filé mignon, conhecido por sua maciez e pouca quantidade de gordura, é a estrela dessa receita. Com um toque de temperos selecionados e um breve tempo de cozimento, você obterá um resultado digno de um restaurante de alta gastronomia.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer essa receita de Medalhão de filé mignon fácil. Vamos cozinhar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Salteado

Ingredientes para fazer Medalhão de filé mignon fácil:

Também lhe pode interessar: Lombo com abacaxi e mel

Como fazer Medalhão de filé mignon fácil:

1

Descasque e pique a cebola para refogar em uma frigideira antiaderente com 1 colher de chá de óleo. Quando estiver transparente, abaixe o fogo para médio e continue refogando até caramelizar. Se notar que está secando e grudando, acrescente 1 colher (sopa) de água quente, mas não tanto para que ferva. Repita quantas vezes forem necessárias.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 1
2

Enquanto isso, limpe os medalhões filé mignon e amarre-os com barbante de cozinha para que mantenham a forma arredondada durante o cozimento. Passe os medalhões pela farinha para que, quando estiverem cozidos, selem e dêem um pouco de cremosidade ao molho. Esse ponto é fundamental para que a carne fique bem suculenta, pois essa camada dourada faz com que os sucos fiquem concentrados no interior do corte da carne.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 2
3

Quando a cebola estiver caramelizada, retire-a da panela e, e adicione mais 1 colher de chá de óleo para selar a carne. Não mexa até que esteja dourado ou a farinha grude na panela. Neste ponto não queremos cozinhar a carne, apenas dourá-la.

Dica: Pode adicionar um pouco de água quente se o restante do fundo da panela estiver grudando, mas cuidado para não colocar muito, senão vai ferver a carne.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 3
4

Quando os medalhões do lombo estiverem dourados dos dois lados, acrescente o vinho branco junto com a mostarda. Mexa para não formar grumos e mantenha o fogo alto até que o cheiro mude de azedo para doce, para que todo o álcool evapore.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 4
5

Por último, adicione a cebola ao refogado e abaixe o fogo para médio. Em seguida , adicione uma tampa e feche. Isso criará um efeito de forno para que a carne fique totalmente cozida. Para saber que está pronto, você deve ver que o suco da carne muda de vermelho, como você vê na imagem, para marrom translúcido.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 5
6

Não se esqueça de retirar o fio da carne antes de servi-la.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 6
7

Agora sim, sirva e delicie-se com seus medalhões de filé mignon ao molho de cebola e mostarda. Comer! Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Medalhão de filé mignon fácil - Passo 7

Se você gostou da receita de Medalhão de filé mignon fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Com o que acompanhar o medalhão de filé mignon

Agora você já sabe como fazer essa receita de medalhão de filé mignon simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Salada de repolho roxo e maçã: Preparar uma salada com repolho roxo cru é o melhor jeito de apreciar seu sabor e usufruir de todas as propriedades, e o frescor dessa salada combina perfeitamente com o empadão de frango.
  • Mandioca frita de boteco: Para conseguir uma mandioca frita crocante é necessário fervê-la antes de fritar, assim ela ficará macia no interior, combinam essa receita

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Medalhão de filé mignon fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Medalhão de filé mignon fácil