Molho de iogurte

Receita de Molho de iogurte de soja

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 10 maio 2019
Receita de Molho de iogurte de soja

O molho de iogurte é um dos molhos light mais populares para servir com salgadinhos, salada e outras opções gostosas. Este molho sempre é preparado com iogurte natural e nesta ocasião eu preparei ele com iogurte de soja, uma opção para quem tem intolerância à lactose ou não consome nenhum ingrediente de origem animal.

Tal como a receita original de molho de iogurte, é igualmente fácil fazer esta receita de molho de iogurte de soja. Basta reunir os ingredientes necessários e misturar tudo até virar um creme homogêneo. Os temperos são a gosto, porém eu indico os que acho que combinam melhor.

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer molho de iogurte vegano com molho de soja passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Sem cocção
Ingredientes para fazer Molho de iogurte de soja:
Também lhe pode interessar: Molho de iogurte natural
Como fazer Molho de iogurte de soja:
1

Reúna os ingredientes desta receita de molho com iogurte e coloque o iogurte em um bowl.

Receita de Molho de iogurte de soja - Passo 1
2

Adicione todos os ingredientes no iogurte: o shoyu, o alho amassado, ralado ou picadinho, o endro ou aneto fresco picado, o vinagre, o gengibre e o sal. Misture tudo, prove e acerte o sabor a seu gosto colocando mais um pouco de algum destes ingredientes.

Receita de Molho de iogurte de soja - Passo 2
3

Está pronto seu molho de iogurte vegano! Não precisa ir no fogo e aconselhamos servir geladinho, por isso reserve na geladeira por, pelo menos, 30 minutos antes de servir. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Este molho vai muito bem com estas receitas veganas:

Receita de Molho de iogurte de soja - Passo 3

Se você gostou da receita de Molho de iogurte de soja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de iogurte.

Suba a sua foto de Receita de Molho de iogurte de soja

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Molho de iogurte de soja