Tortilha e omelete

Receita de Omelete de forno com espinafre

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 14 maio 2021
Receita de Omelete de forno com espinafre

O espinafre é muito bom para nossa saúde, sendo até considerado um superalimento. Se você quer incluir o espinafre no seu cardápio e no das crianças, nada melhor do que uma deliciosa omelete de espinafre e queijo para que todos possam desfrutar, sem reclamar, desta excelente iguaria!

Nesta receita de omelete de forno com espinafre você aprenderá a maneira mais fácil de preparar uma omelete saudável à qual adicionamos também um toque de queijo, para tornar o prato muito mais apetitoso, especialmente para os pequenos que, por vezes, vezes ficam relutantes em comer qualquer coisa que seja verde...

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer espinafre com ovo no forno de forma rápida e fácil para acompanhar uma sopa ou para salvar o seu almoço ou jantar.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Omelete de forno com espinafre:
Também lhe pode interessar: Tortilha de espinafre no forno
Como fazer Omelete de forno com espinafre:
1

Enxague os espinafres e ferva por 4 minutos numa panela com água já fervente ou no vapor por 5 minutos. Depois escorra e, se quiser, corte e pedaços menores para fazer esta omelete caseira.

Dica: esta receita também pode ser preparada com espinafre fresco. Nesse caso use 1 maço de espinafre fresco bem lavado e cozinhe do mesmo jeito.

Receita de Omelete de forno com espinafre - Passo 1
2

Corte o queijo em cubos pequenos ou rale-o e misture com o espinafres numa tigela.

Dica: o queijo mussarela, ou mozzarella, é perfeito para esta receita de espinafre, mas você pode usar qualquer outro tipo de queijo branco ou curado, como o queijo parmesão.

Receita de Omelete de forno com espinafre - Passo 2
3

Numa tigela maior bata os ovos com a salsinha picada e tempere com o sal e um pouco pimenta do reino. Quando os ovos estiverem bem batidos, acrescente o espinafre com o queijo e misture tudo.

Receita de Omelete de forno com espinafre - Passo 3
4

Para cozinhar a omelete de espinafre, unte muito bem uma assadeira com azeite ou óleo e coloque nela a mistura anterior. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Omelete de forno com espinafre - Passo 4
5

Quando sua omelete de espinafre assada estiver consistente, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Sirva como acompanhamento de uma sopa ou com um pouco de pão torrado. Bom apetite!

Procurando mais receitas com espinafre? Veja como fazer:

Receita de Omelete de forno com espinafre - Passo 5

Se você gostou da receita de Omelete de forno com espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.

Suba a sua foto de Receita de Omelete de forno com espinafre

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Omelete de forno com espinafre