Tortilha e omelete

Receita de Omelete japonesa original

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 9 julho 2019
Receita de Omelete japonesa original

O omelete japonês é um pouco diferente do que estamos acostumados porque ele é um omelete enrolado, como um rocambole. No Japão ele é chamado de tamagoyaki (卵焼き ou 玉子焼き) e pode ser preparado com uma combinação de ovos, dashi, vinagre de arroz, shoyu e até saquê. Essa omelete japonesa original é tradicionalmente preparada numa frigideira com formato retangular, chamada de makiyakinabe, mas você pode preparar ela em casa com este passo a passo em fotos do TudoReceitas!

Confira abaixo como fazer omelete japonesa tamagoyaki com saquê, mirin e dashi. O omelete com dashi, um caldo básico da culinária japonesa, fica mais fino e frágil no entanto fica muito mais gostoso! Você pode servir o omelete japonês no café da manhã ou como acompanhamento das suas refeições, é um alimento muito nutritivo e com uma consistência ótima!

Ficou com vontade de preparar esta receita japonesa original? Confira abaixo todos os detalhes do preparo e sirva com recheio doce ou salgado.

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Omelete japonesa original:

  • Para o dashi caseiro:
Também lhe pode interessar: Omelete japonês

Como fazer Omelete japonesa original:

1

Para fazer o dashi caseiro coloque o shitake hidratando no caldo de legumes em temperatura ambiente durante 30 minutos. Você também pode encontrar caldo dashi pronto à venda em lojas de produtos japoneses.

Dica: O dashi é um caldo típico da culinária japonesa, geralmente preparado com, pelo menos, 2 ingredientes conhecidos por conter umami: a alga kombu e o katsuobushi.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 1
2

Bata os ovos numa tigela ou no liquidificador. Coloque os restantes ingredientes e bata novamente até misturar tudo muito bem.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 2
3

Leve ao fogo uma frigideira grande antiaderente e unte com um fio de óleo. Coloque na frigideira 1/5 da mistura de ovo batido e deixe até ficar consistente. Lembre que a omelete deve ficar bem fina, por isso não coloque muita quantidade da mistura de ovo batido.

Dica: A omelete ficará melhor se você preparar ela numa frigideira retangular, como as frigideiras japonesas makiyakinabe. No entanto também pode usar uma frigideira redonda.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 3
4

Com a ajuda de um garfo ou com pauzinhos japoneses enrole a omelete para um dos cantos da frigideira, como na foto.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 4
5

Coloque mais uma porção de ovo batido na frigideira, deixe cozinhar até ficar consistente e enrole do mesmo jeito que no passo anterior. Repita o procedimento até usar toda a mistura de ovos batidos.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 5
6

Retire a omelete à moda japonesa para um prato e está pronta a servir! Pode ser servida no café da manhã ou como acompanhamento da sua refeição e com ingredientes ao seu gosto. Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora você sabe como fazer omelete japonesa! Veja estas receitas japonesas:

Dica: Se você preparou a omelete japonesa numa frigideira redonda corte as pontas do rocambole para conseguir um formato retangular.

Receita de Omelete japonesa original - Passo 6

Se você gostou da receita de Omelete japonesa original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Omelete japonesa original

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Omelete japonesa original