Partilhar

Receita de Ovo de Páscoa light

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 11 janeiro 2017
Receita de Ovo de Páscoa light
Imagem: belleassuncao.com.br

É impossível não ver chocolate por toda a parte na época da Páscoa. A pensar em você, o TudoReceitas preparou um ovo de Páscoa light para que não tenha de furar a dieta e jogar semanas de esforço para o lixo. Leia o passo a passo e confira como ter uma Páscoa bem doce, sem culpa e sem muito trabalho na cozinha!

1 convidado 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Ovo de Páscoa de Whey Protein
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer ovo de Páscoa light, comece por derreter o chocolate ao leite light picado em banho-maria, mexendo sempre. Repita o procedimento com as barras de cereais, misturando bem até se desmancharem. Escolha as suas barrinhas favoritas com frutos secos ou frutas.

Dica: Reserve um pedacinho de chocolate para derreter mais tarde e unir o ovo no final.

Receita de Ovo de Páscoa light - Passo 1
2

Cubra a base da fôrma com as barrinhas de cereais derretidas, compactando bem. Use uma colher para colocar o chocolate derretido por cima, fazendo uma camada fininha e cobrindo também as extremidades das barrinhas onde o ovo vai unir. Leve o ovo de Páscoa light ao freezer por 5 minutos.

Receita de Ovo de Páscoa light - Passo 2
Imagem: construcaosemsegredo.com.br
3

De seguida, derreta o pedacinho de chocolate reservado e use-o para umedecer as extremidades onde o ovo une. Cole as duas metades do ovo e leve ao freezer por mais 5 minutos.

Dica: Se desejar, prepare a receita ao contrário: coloque o chocolate na fôrma de ovo primeiro e recheie com as barrinhas de cereais.

4

Seu ovo da Páscoa light está pronto para comer! Se desejar, embrulhe-o e ofereça a alguém que está tentando perder peso.

Confira outras receitas de Páscoa:

Não se esqueça de compartilhar também as suas receitas e comentar esta preparação com a sua opinião e uma fotografia do resultado! Feliz Páscoa e bom apetite!

Receita de Ovo de Páscoa light - Passo 4
Imagem: belleassuncao.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Ovo de Páscoa light

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Márcia Reis
Ainda não fiz esta receita, pq estou no trabalho. Mas, caso eu queira vender, por quanto posso vendê-lo? Grata pela receita. Abraços.
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Marcia bom dia tudo bem? Para vender, primeiro precisa ver quanto vai gastar para fazer, normalmente deve colocar 100% do valor em cima, para valer a pena, mais o que acha justo de mão de obra. Procure também pesquisar por quanto as lojas de ovos caseiros estão vendendo ovos como esse.

Receita de Ovo de Páscoa light
Imagem: belleassuncao.com.br
Imagem: construcaosemsegredo.com.br
Imagem: belleassuncao.com.br
1 de 4
Receita de Ovo de Páscoa light

Voltar ao topo da página