Partilhar

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 6 maio 2019
Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Quem nunca provou um belo de um ovo beneditino não sabe o que está perdendo! Os ovos beneditinos tradicionais são feitos com ovo pochê, presunto canadense e molho holandês, tudo sobre uma fatia de muffin inglês. Mas sabe como, é né? Eu não consigo não tentar e provar novas combinações.

Eu tenho uma "fórmula" para fazer ovos beneditinos caseiros: fatia de pão (sua escolha) + proteína (sua escolha) + ovo pochê + molho holandês. Com essa fórmula você fica livre para inventar o que quiser e garantir um café da manhã nutritivo e gostoso! Nesse de hoje eu usei um pão que vende por aqui, bem fininho, e também avocado, salmão defumado e, por cima, algumas alcaparras (elas são tipo a cereja do sundae).

Já ficou com água na boca? Não deixe de tentar essa deliciosa receita de ovos beneditinos com molho holandês na sua casa, ou invente o seu ovo benedict Masterchef e compartilhe aqui com a gente!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Ovos benedict
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece fazendo o molho holândes caseiro: com a ajuda de um fouet misture a gema com o vinagre de maçã numa vasilha metálica ou de vidro temperado. Bata bem, até ficar espumoso e esbranquiçado, como na foto.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 1
2

Leve as gemas batidas para o banho-maria do seguinte jeito: coloque um pouco de água numa panela, encaixe a vasilha das gemas e vinagre dentro da panela e leve para ferver (não deixe que água encoste na vasilha com as gemas, você quer que apenas o vapor chegue até a vasilha).

Com cuidado vá despejando vagarosamente a manteiga nas gemas, sempre batendo com um fouet para incorporar do jeito certo sem desandar.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 2
3

Continue batendo o molho holandês em banho-maria até que ele atinja a consistência que você deseja (eu bato por uns 2 ou 3 minutos mais). Desligue o fogo e reserve.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 3
4

Como fazer ovo pochê? Encha uma panela com água e junte uma colher de chá de vinagre. Assim que ferver faça um redemoinho na água com a ajuda de uma colher e despeje o ovo no meio desse redemoinho. Deixe cozinhar de 2 a 3 minutos e já estará pronto.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 4
5

Agora monte seu ovo beneditino caseiro: comece colocando a fatia de pão no prato, por cima dela o avocado, então o salmão defumado e, sobre ele, o ovo pochê. Cubra tudo com o molho holandês e salpique as alcaparras. Seus ovos beneditinos com molho holandês estão prontinhos para serem devorados! Bom apetite.

Procurando mais receitas com ovos? Veja estas sugestões:

Dica: Não hesite em preparar esta receita e contar nos comentários o que você achou!

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 5

Se você gostou da receita de Ovos beneditinos com molho holandês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos pochê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Ovo beneditino: origem

O ovo beneditino, também conhecido como eggs Benedict, é um prato da culinária estadunidense muito popular no café da manhã e em brunches. A origem dos ovos beneditinos não é clara, surge envolva em alguns mitos e dúvidas. O mito mais conhecido conta que, numa certa manhã de 1894, Lemuel Benedict, uma figura dos meios cosmopolitas e da Bolsa de Nova Iorque terá acordado no famoso Hotel Waldorf com uma grande ressaca e terá ligado para o chefe de cozinha pedindo ovos escalfados com bacon, sobre um muffin e coberto com molho holandês. Outro mito conta que Lemuel Benedict terá ele próprio montado o prato no buffet de café da manhã do hotel.

A receita foi posteriormente difundida em um restaurante de um familiar de Lemuel Benedict, Jack Benedict, que preparou receitas de ovo beneditino com diferentes variações. Porém, a receita tradicional de ovo beneditino que ficou imortalizada na história consiste em uma fatia de pão torrado, bacon ou lombo canadense, ovo pochê e molho holandês.

Fotos de Ovos beneditinos com molho holandês

Suba a sua foto de Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Ovos beneditinos com molho holandês

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês
Foto postada por Fernanda Bazanella:adorei
1 de 7
Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Voltar ao topo da página