Partilhar

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 6 maio 2019
Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Quem nunca provou um belo de um ovo beneditino não sabe o que está perdendo! Os ovos beneditinos tradicionais são feitos com ovo pochê, presunto canadense e molho holandês, tudo sobre uma fatia de muffin inglês. Mas sabe como, é né? Eu não consigo não tentar e provar novas combinações.

Eu tenho uma "fórmula" para fazer ovos beneditinos caseiros: fatia de pão (sua escolha) + proteína (sua escolha) + ovo pochê + molho holandês. Com essa fórmula você fica livre para inventar o que quiser e garantir um café da manhã nutritivo e gostoso! Nesse de hoje eu usei um pão que vende por aqui, bem fininho, e também avocado, salmão defumado e, por cima, algumas alcaparras (elas são tipo a cereja do sundae).

Já ficou com água na boca? Não deixe de tentar essa deliciosa receita de ovos beneditinos com molho holandês na sua casa, ou invente o seu ovo benedict Masterchef e compartilhe aqui com a gente!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Ovos benedict
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece fazendo o molho holândes caseiro: com a ajuda de um fouet misture a gema com o vinagre de maçã numa vasilha metálica ou de vidro temperado. Bata bem, até ficar espumoso e esbranquiçado, como na foto.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 1
2

Leve as gemas batidas para o banho-maria do seguinte jeito: coloque um pouco de água numa panela, encaixe a vasilha das gemas e vinagre dentro da panela e leve para ferver (não deixe que água encoste na vasilha com as gemas, você quer que apenas o vapor chegue até a vasilha).

Com cuidado vá despejando vagarosamente a manteiga nas gemas, sempre batendo com um fouet para incorporar do jeito certo sem desandar.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 2
3

Continue batendo o molho holandês em banho-maria até que ele atinja a consistência que você deseja (eu bato por uns 2 ou 3 minutos mais). Desligue o fogo e reserve.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 3
4

Como fazer ovo pochê? Encha uma panela com água e junte uma colher de chá de vinagre. Assim que ferver faça um redemoinho na água com a ajuda de uma colher e despeje o ovo no meio desse redemoinho. Deixe cozinhar de 2 a 3 minutos e já estará pronto.

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 4
5

Agora monte seu ovo beneditino caseiro: comece colocando a fatia de pão no prato, por cima dela o avocado, então o salmão defumado e, sobre ele, o ovo pochê. Cubra tudo com o molho holandês e salpique as alcaparras. Seus ovos beneditinos com molho holandês estão prontinhos para serem devorados! Bom apetite.

Procurando mais receitas com ovos? Veja estas sugestões:

Dica: Não hesite em preparar esta receita e contar nos comentários o que você achou!

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês - Passo 5

Se você gostou da receita de Ovos beneditinos com molho holandês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos pochê.

Ovo beneditino: origem

O ovo beneditino, também conhecido como eggs Benedict, é um prato da culinária estadunidense muito popular no café da manhã e em brunches. A origem dos ovos beneditinos não é clara, surge envolva em alguns mitos e dúvidas. O mito mais conhecido conta que, numa certa manhã de 1894, Lemuel Benedict, uma figura dos meios cosmopolitas e da Bolsa de Nova Iorque terá acordado no famoso Hotel Waldorf com uma grande ressaca e terá ligado para o chefe de cozinha pedindo ovos escalfados com bacon, sobre um muffin e coberto com molho holandês. Outro mito conta que Lemuel Benedict terá ele próprio montado o prato no buffet de café da manhã do hotel.

A receita foi posteriormente difundida em um restaurante de um familiar de Lemuel Benedict, Jack Benedict, que preparou receitas de ovo beneditino com diferentes variações. Porém, a receita tradicional de ovo beneditino que ficou imortalizada na história consiste em uma fatia de pão torrado, bacon ou lombo canadense, ovo pochê e molho holandês.

Suba a sua foto de Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Ovos beneditinos com molho holandês

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ovos beneditinos com molho holandês
1 de 6
Receita de Ovos beneditinos com molho holandês

Voltar ao topo da página