Carne de porco

Receita de Paleta de porco assada

 
Receita de Paleta de porco assada

Se você quer saborear uma carne desfiada, macia e saborosa, esta receita é para você. É uma paleta de porco que assaremos com vinho, cebola e especiarias para dar sabor e, em poucos passos desfrutaremos de um preparo requintado.

Da mesma forma, esta receita é indicada para quem não é especialista em cozinha, pois leva algum tempo para cozinhar, mas tem um preparo fácil. Portanto, não importa se você não é um grande frequentador da cozinha de casa, você vai alcançar um ótimo resultado. Se desejar, você pode seguir estes mesmos passos para cozinhar outros cortes como fraldinha, coxão mole ou alcatra.

No TudoReceitas ensinamos como cozinhar paleta de porco no forno com papel alumínio. Vamos lá!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Paleta de porco assada:
Também lhe pode interessar: Carne de porco assada
Como fazer Paleta de porco assada:
1

Ligue o fogão com uma frigideira em fogo alto. Quando atingir uma boa temperatura, adicione um pouco de óleo para cobrir o fundo. Nele, doure o pedaço de carne e a cebola picada grosseiramente.

Dica: aqui o objetivo não cozinhar os legumes ou a carne, apenas dourar para dar mais sabor, selar a carne para que mantenha toda a umidade no seu interior e gerar uma saborosa base de cozimento.

Receita de Paleta de porco assada - Passo 1
2

Depois de dourar os alimentos, retire-os, reserve e, no fundo da panela, adicione o vinho com o mel, a mostarda e os temperos, exceto a mistura de especiarias com sementes. Pode usar alho e cebola desidratados, orégano, tomilho, alecrim, manjericão e pimenta-do-reino junto com linhaça, quinoa e sementes de girassol. Reduza até que o álcool do vinho evapore e desligue o fogo.

Receita de Paleta de porco assada - Passo 2
3

Corte o papel alumínio e coloque em uma assadeira junto com as cebolas, faça uma cama para colocar a carne sobre elas. Polvilhe a mistura de especiarias com sementes e adicione a redução de vinho nas laterais. Com outra folha de alumínio, envolva a carne e leve ao forno por cerca de 40 minutos no forno pré-aquecido a 200ºC.

Receita de Paleta de porco assada - Passo 3
4

Após os primeiros 30 minutos, retire o papel que cobre a paleta de porco assada em papel alumínio para que, nos últimos 10 minutos, deixe dourar e as sementes ficarem crocantes. Depois disso é só comer! Diga-nos se você experimentar e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Paleta de porco assada - Passo 4

Se você gostou da receita de Paleta de porco assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.

Acompanhamentos para a paleta de porco assada

Você pode desfiar essa carne e utilizá-la para rechear um delicioso sanduíche, basta seguir estes passos:

  • Leve o pão ao forno durante os últimos 5 minutos de cozimento da paleta para que doure e fique crocante por fora, mas mantenha a umidade por dentro.
  • Corte ao meio e espalhe mostarda com mel.
  • Adicione um pouco da paleta desfiada e cubra com queijo.
  • Leve ao forno alguns segundos, desligado, mas quente para que o queijo derreta.
  • Adicione salada de repolho ou algumas folhas de alface para contrastar com algo mais fresco.

Da mesma forma, se quiser conhecer outros preparos de carnes, não perca estas receitas deliciosas:

Suba a sua foto de Receita de Paleta de porco assada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Paleta de porco assada