Pão sem glúten

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 26 julho 2021
Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela

Você conhece a farinha de berinjela? Essa farinha low carb e sem glúten é produzida a partir da berinjela desidratada e processada. Ela possui muitos benefícios à saúde, como a redução no colesterol e do açúcar do sangue, e ainda é rica em fibras.

Não sabe como usar a farinha de berinjela? Esta farinha especial pode ser utilizada para preparar pães, bolos e massas! No caso, preparámos um pão de farinha de berinjela que dispensa a farinha de trigo, o leite e a sova da massa. O resultado é um pão low carb, sem glúten e sem lactose que ainda fica gostoso, fofinho, nutritivo e com uma cor super especial. Perfeito para o seu café da manhã ou lanche de quem procura seguir uma alimentação saudável!

Ficou curioso com esta receita de pão caseiro com farinha de berinjela? Acompanhe a lista de ingredientes e o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas!

6 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Pão caseiro com farinha de berinjela:

Também lhe pode interessar: Pão com farinha de amêndoas

Como fazer Pão caseiro com farinha de berinjela:

1

Bata bem no liquidificador os ovos, a água, o azeite, as farinhas, o polvilho, o açúcar e o sal.

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 1
2

Acrescente o fermento e misture delicadamente. A massa do pão de berinjela ficará líquida, porém é assim mesmo!

Dica: o fermento biológico seco também é conhecido como fermento instantâneo. É um fermento indicado para o preparo de pão, diferente do fermento químico usado em receitas de bolos.

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 2
3

Transfira a massa para uma forma de bolo inglês untada e deixe crescer em um local quentinho por 1 hora ou até dobrar o volume.

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 3
4

Você pode colocar a massa dentro do forno previamente aquecido (somente até atingir uma temperatura morna) e desligado ou embaixo de cobertores, de modo a permitir que o fermento se desenvolva mais facilmente e que o resultado seja um pão de farinha de berinjela crescido e fofinho.

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 4
5

Depois desse tempo, leve para assar no forno pré aquecido a 180º por 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 5
6

O pão com farinha de berinjela tem sabor suave e uma textura macia e flexível. Experimente e conte nos comentários se você gostou!

Veja mais receitas de pão low carb nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e também aqui no TudoReceitas:

Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela - Passo 6

Se você gostou da receita de Pão caseiro com farinha de berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Viviane
Fiz agora essa massa, achei muito prática. A minha nao ficou líquida, ficou bem grossa e difícil de bater no liquidificador. Agora esperando pra colocar no forno e ver o resultado. Volto depois aqui pra dizer como ficou.
1 de 7
Receita de Pão caseiro com farinha de berinjela