Pão simples

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 14 julho 2020
Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco

Pão fresquinho, acabado de sair do forno, é um dos melhores prazeres da vida, não é mesmo? Apesar de parecer algo complicado, fazer pão em casa está ao acesso de todos! Principalmente com esta receita de pão caseiro que não precisa sovar. Quer saber como fazer seu próprio pão? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta é uma receita de pão muito simples para fazer em casa com o mínimo de esforço, de um jeito muito prático e sujando pouca louça. O fermento utilizado é fermento biológico seco, aquele tipo de fermento que você compra em sachês e tem textura de pequenos grãos. Ele é indicado para o preparo de pão caseiro, crescido e fofo, como esse aqui que compartilhamos com você!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pão caseiro de liquidificador com fermento seco e faça logo, temos a certeza que todo o mundo aí em casa vai elogiar!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Pão caseiro de liquidificador com fermento seco:

Como fazer Pão caseiro de liquidificador com fermento seco:

1

Coloque para bater no liquidificador o leite, os ovos, o fermento, o açúcar e a manteiga ou margarina até tudo ficar bem misturadinho.

Dica: Se você estiver preparando este pão num dia frio, esquente ligeiramente o leite. Assim o fermento ficará ativado mais facilmente, promovendo o crescimento do pão!

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco - Passo 1
2

Coloque a farinha de trigo peneirada e o sal num bowl e adicione a mistura do liquidificador ao centro. Misture bem com uma colher, até incorporar completamente. A consistência da massa deverá ser lisa e mole, como a de um bolo.

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco - Passo 2
3

Coloque a massa desse pão de liquidificador numa forma grande untada e enfarinhada ou em duas formas menores. Cubra com um pano e deixe repousar por 1-2 horas em um local ameno, para crescer.

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco - Passo 3
4

Após esse tempo pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio). Quando estiver nessa temperatura coloque a massa do pão caseiro assando por 30-40 minutos ou até ficar douradinha - faça o teste do palito para saber se está pronta.

Dica: Se quiser poderá pincelar a massa do pão com gema de ovo batida ou manteiga e polvilhar sementes ou oréganos.

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco - Passo 4
5

Retire seu pão do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Sirva com uma manteiguinha e desfrute deste pão caseiro fácil que não precisa sovar!

Gostou da receita? Deixe seu comentário abaixo e veja também como fazer estas receitas de pão:

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco - Passo 5

Se você gostou da receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Suba a sua foto de Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento seco