Sanduíches

Receita de Quesadilla de frango mexicana

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 9 maio 2019
Receita de Quesadilla de frango mexicana

No México encontramos uma grande variedade de receitas que, ao serem preparadas com ingredientes locais e com ingredientes originários de outros países, nos proporcionam pratos muito saborosos. É o caso da famosa gringa mexicana, também chamada gringa al pastor. É fácil encontrar este prato à venda em qualquer parte do México porque ele é bem tradicional, preparado com tortilhas de farinha recheadas com carne al pastor, abacaxi e guacamole ou com um molho apimentado chamado 'salsa roja taquera' e gotas de limão.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha própria versão da gringa al pastor, preparada com peito de frango em vez de carne de porco. Ela rende um lanche completo ou um almoço ou jantar relaxado e com certeza muito saboroso! Confira abaixo como fazer quesadilla de frango mexicana e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Na frigideira, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Quesadilla de frango mexicana:

Também lhe pode interessar: Burritos mexicanos de frango

Como fazer Quesadilla de frango mexicana:

1

Primeiramente reúna todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de quesadilla de frango mexicana. Poderá ser um pouco difícil achar chile seco e queijo oaxaca sem ser no México ou em alguma loja que venda produtos de lá, por isso você pode substituir eles por páprica ardida e mussarela de búfala.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 1
2

Retire as sementes dos chiles e lave bem. Depois leve ao fogo numa panela com água e um pouco de sal e deixe ferver no fogo baixo por uns minutinhos, somente para ficarem macios.

Dica: Se você não achar esse chile pule este passo.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 2
3

Escorra o chile fervido e coloque no liquidificador junto com a cebola, os alhos, um pouco mais de sal, orégano, os sucos de abacaxi e de laranja e a o vinagre. Bata muito bem até obter um molho lisinho, tradicional da receita de gringa al pastor mexicana.

Dica: Se você não achar a pimenta chile bata os restantes ingredientes no liquidificador junto com 1 ou 2 colheres de sopa de páprica ardida.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 3
4

Pique o peito de frango em cubinhos, misture com o molho apimentado do passo anterior e deixe na geladeira por 1 hora, para pegar bem o sabor.

Dica: Se você quiser que o frango fique com sabor mais intenso deixe marinando por uma noite nesse molho.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 4
5

Após o passo anterior leve ao fogo baixo uma frigideira com um pouco de azeite e coloque nela o frango com o molho. Deixe cozinhar o frango desta receita de quesadilla mexicana, mexendo de vez em quando, para evitar queimar.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 5
6

Quando o molho reduzir e o frango estiver cozinhado coloque o abacaxi picado e misture. Deixe no fogo mexendo de vez em quando até o abacaxi começar a dourar.

Dica: Use abacaxi de conserva para evitar o gosto amargo.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 6
7

Esquente as tortilhas no microondas ou na chapa e recheie com uma porção da mistura anterior e também com o queijo oaxaca, cebola e coentro picados. Cubra com outra tortilha, para conseguir uma quesadilla mexicana, e devolva a microondas ou à chapa por mais uns minutos, para derreter o queijo.

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 7
8

Finalmente sirva sua quesadilla mexicana de frango cortada pela metade, como na foto, com um molho da sua preferência - eu recomendo guacamole caseiro ou vinagrete pico de gallo. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas mexicanas? Confira estas sugestões:

Receita de Quesadilla de frango mexicana - Passo 8

Se você gostou da receita de Quesadilla de frango mexicana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Quesadilla de frango mexicana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Quesadilla de frango mexicana