Ravioli

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 28 janeiro 2016
Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate

Procurando receitas de ravioli caseiro? Ou de molho para acompanhar ravioli? Então não pode perder esta receita do TudoReceitas.com! Nela ensinamos você a preparar este saboroso prato de ravioli caseiro com molho de tomate, válido para toda a família. Trata-se de macarrão em forma de pastel recheado com o que se preferir, que depois é cozido e servido com molho. Ótimo para uma refeição rápida e prática.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes para fazer Ravioli caseiro com molho de tomate:
Também lhe pode interessar: Ravioli ao molho de tomate
Como fazer Ravioli caseiro com molho de tomate:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de ravioli caseiro com molho de tomate é reunir os ingredientes - confira como fazer passo a passo ravioli caseiro.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 1
2

Comece por preparar o molho de tomate caseiro. Para isso leve uma panela ao fogo médio com o azeite, a cebola e os tomates cortados em pedaços grandes, como na fotografia. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 2
3

Depois de refogar os legumes por uns minutos, cubra com água ou caldo de legumes caseiro, e deixe cozinhar por 20 minutos.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 3
4

Enquanto isso, cozinhe o ravioli: leve ao fogo médio uma panela com água até metade e, quando estiver quente, acrescente o macarrão. Deixe cozinhar por 4-5 minutos, ou até que esteja macio, e retire.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 4
5

Após os 20 minutos de cozedura do molho de tomate, triture com um mixer de mão ou no liquidificador e, se quiser, coe. Esquente novamente e adicione a pasta de tomate e um pouco de açúcar, para equilibrar a acidez dos tomates.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 5
6

Leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva, e salteie o ravioli por 1-2 minutos, ou até secar um pouco.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 6
7

Acrescente o molho de tomate caseiro e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Após esse tempo, finalmente adicione o manjericão e cozinhe por mais 5 minutos.

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 7
8

Depois do passo anterior, seu ravioli caseiro com molho de tomate está pronto! Sirva com molho, polvilhe mais manjericão, e saboreie esta receita 100% caseira. Bom apetite!

Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate - Passo 8

Se você gostou da receita de Ravioli caseiro com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ravioli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Ravioli caseiro com molho de tomate