Partilhar

Receita de Salada de quinoa com frango

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 11 março 2019
Receita de Salada de quinoa com frango

Fique por dentro de uma das novas tendências culinárias: o quinoa bowl! Mas o que é quinoa bowl? Consiste numa refeição de quinoa e seus acompanhamentos servidos numa tigela.

As receitas de quinoa bowl são sinônimo de comida saudável porque a quinoa é um alimento muito nutritivo e sem glúten e, no caso, geralmente é servida com legumes e frango. O resultado é uma receita baixa em calorias e perfeita para quem cuida da alimentação!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer salada de quinoa com frango especial, cenoura e vagem, uma combinação gostosa e prática para o dia a dia de quem segue uma alimentação saudável. Confira abaixo como fazer passo a passo e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Quinoa com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando o frango: corte em pedaços e tempere com o gengibre, o shoyu, o mel, o vinagre de arroz, pimenta do reino e sal. Misture bem e reserve enquanto prepara os restantes ingredientes desta receita de quinoa.

Dica: O vinagre de arroz melhora o tempero do frango mas, se você não tiver, pode eliminar esse ingrediente desta receita.

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 1
2

Descasque as cenouras e corte em palitos, como na imagem. Nesta receita de quinoa bowl iremos usar as cenouras cruas, para conferir um toque crocante mas, se você preferir, pode cozer junto com a vagem no passo seguinte.

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 2
3

Lave a vagem, corte as pontas e coloque numa panela com água fervente. Deixe por 5-7 minutos ou até que fique macia, mas não demasiado cozida. Escorra e reserve.

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 3
4

Seguidamente leve ao fogo uma frigideira com o alho e o azeite de oliva. Coloque a vagem já cozida e escorrida e refogue por 2 minutos, para tomar o gosto do alho e dourar ligeiramente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 4
5

Lave muito bem a quinoa com a ajuda de um coador e coloque cozinhando do mesmo jeito que se cozinha arroz, neste caso adicionando 1 xícara de água. Enquanto isso coloque também no fogo uma frigideira antiaderente e cozinhe nela o frango por 10 minutos ou até ficar bem caramelizado, como na foto.

Dica: O tempo de cozimento da quinoa pode variar. Em caso de dúvidas confira as instruções na embalagem.

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 5
6

Quando todos os ingredientes estiverem cozinhados (com exceção da cenoura) monte seu quinoa bowl: coloque a quinoa no fundo de uma tigela e, sobre ela, arrume o frango e os legumes. Este é um jeito diferente de preparar e servir salada de quinoa com frango, experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Para variar no preparo de quinoa confira também estas receitas de quinoa:

Receita de Salada de quinoa com frango - Passo 6

Se você gostou da receita de Salada de quinoa com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Salada de quinoa com frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de quinoa com frango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Salada de quinoa com frango
1 de 7
Receita de Salada de quinoa com frango

Voltar ao topo da página