Partilhar

Receita de Hambúrguer de quinoa fit

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 29 janeiro 2018
Receita de Hambúrguer de quinoa fit

A quinoa é um grão muito versátil que vale a pena incluir em nossa alimentação, sobretudo por ser rico em cálcio, ferro e ômega 3 e 6 sem glúten. Para você, que procura receitas veganas para variar no cardápio, apresentamos esta receita de hambúrguer de quinoa fit com espinafre muito fácil de preparar e saboroso. Não se preocupe se você nunca cozinhou quinoa antes pois aqui no TudoReceitas ensinamos todas as receitas passo a passo. Confira abaixo e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Na grelha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Cuscuz de quinoa com legumes
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece cozinhado a quinoa. Para isso lave-a muito bem e leve ao fogo uma panela com 1 xícara de água. Quando estiver fervendo adicione a quinoa e um pouco de sal. Deixe cozinhar do mesmo jeito que o arroz, até secar.

Receita de Hambúrguer de quinoa fit - Passo 1
2

Enquanto isso prepare os legumes picando a cebola, os alhos e o alho-poró. Refogue estes legumes em uma frigideira ou panela com um pouco de azeite até dourar.

Receita de Hambúrguer de quinoa fit - Passo 2
3

Para continuar preparando esta receita de hambúrgueres veganos adicione os espinafres à frigideira e salteie junto com os legumes até murchar. Desligue o fogo.

Receita de Hambúrguer de quinoa fit - Passo 3
4

Quando a quinoa estiver cozinhada coloque em um bowl junto com os legumes, o tahini, a aveia e os temperos. Deixe repousar por 15 minutos na geladeira, para virar uma mistura mais consistente. Depois do tempo indicado modele os hambúrgueres com as mãos ou com um molde próprio.

Dica: A aveia ajuda a dar liga aos hambúrgueres, evitando que desmanchem.

Receita de Hambúrguer de quinoa fit - Passo 4
5

Unte uma frigideira ou grelha com um pouco de azeite e cozinhe o hambúrguer de quinoa fit dos dois lados até dourar. Está pronto! Sirva com o seu acompanhamento favorito, no meu caso foram legumes assados e salada verde.

Experimente e diga nos nos comentários o que você achou desta receita vegana! Se procura mais sugestões confira também como fazer hambúrgueres de quinoa e cenoura e hambúrguer de milho. Bom apetite!

Receita de Hambúrguer de quinoa fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Hambúrguer de quinoa fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Hambúrguer de quinoa fit
1 de 6
Receita de Hambúrguer de quinoa fit

Voltar ao topo da página