PARTILHAR

Receita de Sopa creme de abobrinha

 
dyegoasp
Por dyegoasp. Atualizado: 22 junho 2023
Receita de Sopa creme de abobrinha

Nem todas as sopas creme de legumes têm de ser preparadas com creme de leite para ficarem cremosas. Prova disso é esta receita de sopa creme de abobrinha, ervilha e batata! A batata é rica em amido, um espessante natural que confere muita cremosidade na sopa. Sem creme de leite, esta sopa é também indicada para intolerantes à lactose.

Confira aqui no TudoReceitas como fazer este caldo de abobrinha cremoso com poucos ingredientes e perfeita para servir como entrada de uma refeição ou como jantar leve. Temos a certeza que, depois de provar, você vai gostar!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes para fazer Sopa creme de abobrinha:
Também lhe pode interessar: Sopa creme de cenoura
Como fazer Sopa creme de abobrinha:
1

Prepare os legumes: descasque as batatas e corte em pedaços, lave bem as abobrinhas e corte em pedaços também, sem descascar. As ervilhas podem ser congeladas, frescas ou de lata, como preferir.

Receita de Sopa creme de abobrinha - Passo 1
2

Coloque as batatas e as abobrinhas para cozinhar numa panela com água até cobrir. Cozinhe por 40 minutos ou até que as batatas estejam macias. Adicione a ervilha, cozinhe por mais 10 minutos e passe pelo processador.

Dica: Se você cozinhar os legumes na panela de pressão o preparo desta sopa cremosa será mais rápido - aproximadamente 20 minutos para cozer as batatas).

Receita de Sopa creme de abobrinha - Passo 2
3

Volte com este creme de legumes ao fogo e prove, para corrigir o sabor com sal e a pimenta. Sirva com um fio de azeite e polvilhado com amêndoas e ótimo apetite!

Receita de Sopa creme de abobrinha - Passo 3

Se você gostou da receita de Sopa creme de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Pães para comer com a sua sopa cremosa de abobrinha

Agora que você já sabe fazer essa receita de sopa cremosa de abobrinha, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de centeio: Preparar pão de centeio é mais fácil do que você pensa! É ótimo ter pão caseiro acabado de sair do forno, ainda quentinho, para consumir com a sua sopa fit de frango.
  • Pão caseiro com fermento natural: Quer aprender a fazer pão caseiro com fermento caseiro, também chamado de "massa madre"? Essa é a receita perfeita!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Sopa creme de abobrinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Sopa creme de abobrinha
1 de 4
Receita de Sopa creme de abobrinha

Voltar ao topo da página ↑