Partilhar

Receita de Toucinho frito e crocante

Receita de Toucinho frito e crocante

O toucinho frito, também chamado de torresmo, ainda é um dos petiscos mais populares em bares e botecos para acompanhar uma cervejinha. Sua preparação é simples, mas requer paciência porque o toucinho precisa ser cozinhado lentamente de modo a ficar crocante e não espirrar. Esse é um dos truques para fritar toucinho, os restantes revelamos nesta receita de toucinho frito e crocante!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fritar toucinho do jeito certo, para que fique bem saboroso e crocante. Você só precisa de barriga de porco, alguns temperos simples e óleo para fritar. Poderá encontrar barriga de porco de qualidade em açougues, por isso recomendo que compre em um da sua confiança e, de preferência, que seja uma barriga de porco com um pouco de carne. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de toucinho frito caseiro e experimente aí na sua casa!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Torresmo na panela de pressão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por temperar a barriga de porco (toucinho) com o colorau ou páprica, sal e pimenta do reino a gosto - esfregue bem esses temperos na carne, para garantir que penetram nela. Reserve na geladeira de um dia para o outro, para apurar o sabor, ou cozinhe em seguida.

Dica: Tem que lavar o toucinho antes de fritar? Não achamos necessário mas, se você quiser, poderá passar o toucinho por água e secar com papel toalha antes de temperar e fritar.

Receita de Toucinho frito e crocante - Passo 1
2

Coloque uma panela ou frigideira funda no fogo baixo com o óleo, apenas o suficiente para cobrir o fundo, e disponha os pedaços de toucinho com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar no fogo baixo, por 20 a 30 minutos e sem tampar, assim conseguirá fritar toucinho sem espirrar.

Receita de Toucinho frito e crocante - Passo 2
3

Após esse tempo, todo o toucinho deverá ficar com a pele frita, crocante e com pequenas bolhas de ar, como na foto. Retire para um prato.

Receita de Toucinho frito e crocante - Passo 3
4

Para terminar de fritar o toucinho, suba o fogo e adicione apenas algumas tiras de toucinho na frigideira onde estiveram fritando e aproveitando a gordura que soltaram. Deixe fritar por 4-5 minutos de cada lado, tomando cuidado para não deixar queimar.

Receita de Toucinho frito e crocante - Passo 4
5

Retire o toucinho frito para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo e conseguir que fique sequinho. Continue fritando o restante do toucinho em pequenas porções até terminar e está pronto. Simples assim!

Delicie-se com seu toucinho de porco frito do jeito certo e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite! Confira também estas receitas com toucinho:

Receita de Toucinho frito e crocante - Passo 5

Se você gostou da receita de Toucinho frito e crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.

Suba a sua foto de Receita de Toucinho frito e crocante

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Toucinho frito e crocante

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Solange Sol
deliciosa essa carne de porco frita crocante, fiz pela primeira vez e ficou uma delícia!

Receita de Toucinho frito e crocante
1 de 6
Receita de Toucinho frito e crocante

Voltar ao topo da página