Partilhar

Receita de Yakisoba sobá

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 13 agosto 2019
Receita de Yakisoba sobá

Você já provou macarrão sobá? Eu gosto muito de cozinhar este macarrão japonês porque, além de ser bem leve, seu sabor é muito gostoso e diferente do tradicional. Mas o que é sobá? É um macarrão japonês preparado com farinha de trigo sarraceno e, por vezes, farinha de trigo também - a própria palavra 'soba' (そば ou 蕎麦) significa 'trigo sarraceno' na língua japonesa.

Você pode cozinhar sobá para preparar várias receitas japonesas e receitas de macarrão, como yakisoba e lamen. Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de yakisoba sobá caldoso com legumes e tofu, uma opção vegetariana para o seu almoço ou jantar muito nutritiva e que com certeza vai deixar você saciado. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo passo a passo em fotos desta receita sobá oriental e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Sobá
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente cozinhe o sobá do jeito indicado na embalagem.

  • Como fazer sobá? Leve ao fogo uma panela com água e um pouco de sal e, quando ferver, coloque o macarrão sobá e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Depois escorra e mergulhe o sobá cozinhado em água fria, para parar o cozimento e eliminar o excesso de amido.
Receita de Yakisoba sobá - Passo 1
2

Enquanto isso prepare os restantes ingredientes: pique o tofu em pedaços e pique também a couve chinesa, a cenoura, o aipo e os champignon. Rale o gengibre finamente.

Dica: Se você quiser pode incluir outros legumes nesta receita de yakisoba. Algumas sugestões: broto de bambu, broto de feijão, cebola, pimentão, brócolis, etc.

Receita de Yakisoba sobá - Passo 2
3

Leve ao fogo alto uma frigideira ou wok com o óleo e junte a couve chinesa, a cenoura, o aipo, os champignon e o gengibre. Salteie os legumes até começarem a ficar macios, junte um fio de shoyu e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo de vez em quando.

  • Para conseguir um yakisoba caldoso adicione o caldo de legumes nos legumes e a salsinha, baixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2-3 minutos ou até os legumes ficarem macios.

Dica: Para um gostinho ainda mais oriental use óleo de gergelim ou óleo de amendoim para saltear os legumes!

Receita de Yakisoba sobá - Passo 3
4

Numa outra frigideira ou panela salteie os pedaços de tofu em um pouco de óleo até ficarem dourados. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

Receita de Yakisoba sobá - Passo 4
5

Adicione o tofu e o sobá na frigideira dos legumes e misture bem. Está pronto a servir seu yakisoba de sobá! Delicie-se com esta receita vegetariana muito nutritiva, saborosa e perfeita para qualquer ocasião do dia. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer yakissoba, veja também estas receitas de yakissoba:

Receita de Yakisoba sobá - Passo 5

Se você gostou da receita de Yakisoba sobá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras massas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Yakisoba sobá

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Yakisoba sobá

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Yakisoba sobá
1 de 6
Receita de Yakisoba sobá

Voltar ao topo da página