PARTILHAR

Saladas para acompanhar churrasco

Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 20 outubro 2023
Saladas para acompanhar churrasco

Decidiu fazer um churrascão para toda a família ou amigos, já escolheu as carnes para mas ainda não sabe quais são os acompanhamentos ideais? Fique tranquilo, nesse artigo do TudoReceitas vamos dar 26 opções de saladas para acompanhar churrasco e também outros acompanhamentos em geral.

Continue lendo para descobrir receitas de saladas diferentes, saladas fáceis, saladas simples e rápidas, saladas com frutas e tantas outras opções de saladas para churrasco. Veja também opções de molhos para churrasco e farofas variadas e saia com o seu churrasco montado!

Também lhe pode interessar: As melhores carnes para churrasco

Receita de Vinagrete simples para churrasco

O vinagrete é o acompanhamento mais clássico dos churrascos brasileiros. Não tem como pensar em churrasco e não pensar no vinagrete, por essa razão, começamos esse artigo com uma receita de vinagrete simples para churrasco. Confira e não fuja das regras do churrasco raiz.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Vinagrete simples para churrasco

Receita de Salada para churrasco com abacaxi

Essa é uma salada ideal para churrasco pois, além de ter abacaxi que combina super bem com várias carnes também, é muito fácil de fazer. Em apenas 5 minutos você consegue fazer fazer essa deliciosa salada de abacaxi com ingredientes tão simples como abacaxi, ovo, milho, agrião, rúcula, queijo feta e tomate cereja.

Saladas para acompanhar churrasco -  Receita de Salada para churrasco com abacaxi

Receita de Salada de manga

A saladinha de manga é um dos melhores acompanhamentos para o churrasco de domingo. Nessa receita de salada tropical é usado presunto, mas você pode substituir ele por uma das carnes do churrasco já assadas e com certeza ficará incrível!

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada de manga

Receita de Salada Panzanella

Se você gosta da gastronomia italiana experimente preparar esta proposta de salada diferente! Para fazer uma salada italiana Panzanella para acompanhar seu churrasco você vai precisar de:

  • Croutons
  • Tomates cerejas
  • Muçarela
  • Azeitona verde
  • Manjericão
  • Azeite
  • Vinagre balsâmico
  • Sal e pimenta-do-reino

O modo de preparo é muito simples: você deve misturar os ingredientes líquidos e adicionar os croutons, em seguida colocar todos os outros ingredientes e receita pronta! Para saber todos os detalhes, confira nossa receita de salada Panzanella.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada Panzanella

Receita de Salada de jicama

A jicama é um tubérculo muito comum no México que está se popularizando no Brasil e que traz inúmeros benefícios à saúde. Pode ser usado cru, cozido ou feito no vapor. Sendo assim, é um ótimo acompanhamento para churrasco principalmente na versão salada! Veja como fazer salada de jicama bem facilmente.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada de jicama

Salada tropical para acompanhar churrasco

As saladas tropicais são uma ótima opção para acompanhar o churrasco. As frutas dão mais leveza e, algumas vezes, um toque mais cítrico ao churrasco. Ou seja, a combinação perfeita!

Para uma deliciosa e completa salada para churrasco, você vai precisar de:

  • Rúcula
  • Espinafre
  • Morangos
  • Uvas
  • Mirtilos
  • Melancia
  • Melão
  • Tomates cerejas
  • Queijo feta
  • Uvas-passas
  • Nozes
  • Azeite
  • Sal

O modo de preparo é muito simples e rápido, em apenas 30 minutos você consegue realizar essa receita de salada tropical com frutas e legumes.

Saladas para acompanhar churrasco - Salada tropical para acompanhar churrasco

Salada para churrasco de repolho

Essa é mais uma opção de salada para churrasco com abacaxi e repolho. Uma deliciosa e refrescante combinação que leva apenas 10 minutos para preparar e que com certeza vai agradar a todo o mundo!

Saladas para acompanhar churrasco - Salada para churrasco de repolho

Salada verde para churrasco

O acompanhamento para churrasco mais básico é uma salada verde simples. Com apenas três ingredientes e 15 minutos você tem uma saladinha leve, gostosa e excelente para o churrasco.

Conselhos: Relembramos que, ao preparar uma receita de salada, sobretudo com muitas folhas verdes, vale a pena higienizar bem elas. Para isso você pode colocar as folhas de molho em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre.

Saladas para acompanhar churrasco - Salada verde para churrasco

Receita de Salada russa

A salada russa, também conhecida como salada de maionese, é uma salada de legumes cozidos que depois são misturados com maionese. Opção maravilhosa para o churrasco pois, além de trazer uma cremosidade ao prato, é deliciosa e fácil de fazer. Confira esta receita de salada russa simples.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada russa

Receita de Salada com queijo burrata

Quem não ama queijo? Agora imagina uma salada com queijo sendo acompanhamento de um delicioso churrasco. É ou não um par perfeito? Com apenas 4 ingredientes você conseguirá uma incrível salada com queijo burrata - veja como fazer.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada com queijo burrata

Receita de Salada de berinjela com pimentão

Nem sempre as saladas precisam ser frias. Existem diversas opções de saladas quentes que são perfeitas para acompanhar pratos ou, nesse caso, o churrasco. É o caso desta receita de salada de berinjela com pimentão que com certeza vai deixar todos com água na boca!

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada de berinjela com pimentão

Receita de Salada de feijão fradinho

Um acompanhamento muito comum dos churrascos é o feijão tropeiro, feito com feijão fradinho. Esse ingrediente pode acompanhar o churrasco de outra maneira, como numa salada de feijão fradinho, por exemplo. Uma opção muito gostosa, diferente e original que vale a pena preparar! Veja como fazer salada de feijão fradinho.

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada de feijão fradinho

Receita de Salada de batata doce

Para o pessoal mais fitness, que pretende fazer um churrasco low carb, uma boa opção é uma salada morna de batata doce e legumes. Essa salada vai bem como acompanhamento de carne de churrasco principal, dispensando outros pratos. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo desta receita de salada de batata doce e experimente!

Saladas para acompanhar churrasco - Receita de Salada de batata doce

Acompanhamento para churrasco - outras ideias

Além das saladas, existem diversos acompanhamentos deliciosos que o seu churrasco pode ter. A seguir vamos oferecer uma lista com receitas variadas.

Entradas para servir antes do churrasco

Outros acompanhamentos para churrasco para além da salada

  • Batata recheada: se você está pensando em fazer uma versão de churrasco gourmet uma boa opção de acompanhamento é a batata recheada no microondas. Além de fácil, é saborosa e da um ar mais gourmetizado ao churrasco;
  • Cebola caramelizada: você decidiu fazer o churrasco à noite e não quer oferecer acompanhamentos muito pesados? Não tem problema, a solução é nossa receita de cebolas caramelizadas. Além do toque agridoce ao churrasco, é simples de fazer e todo mundo vai adorar.
Saladas para acompanhar churrasco - Acompanhamento para churrasco - outras ideias

Farofa para churrasco

Mais um elemento que não pode faltar em nenhum churrasco é a farofa. Saiba como fazer uma deliciosa farofa para churrasco com essas opções:

Saladas para acompanhar churrasco - Farofa para churrasco

Molhos para churrasco

Para finalizar esse artigo, nada melhor do que oferecer diversas opções de molhos para churrasco, pois é impossuível fazer um churrasco e não pensar em um molhinho para acompanhar a carne.

E aí? Gostou das nossas opções de acompanhamentos para churrasco? Deixe nos comentários quais foram as suas escolhas e compartilha com a gente fotos do resultado. Bom apetite!

Saladas para acompanhar churrasco - Molhos para churrasco

Se gostou do artigo Saladas para acompanhar churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maryza pereira da costa
Amei as receitas de molhos
Saladas para acompanhar churrasco
1 de 17
Saladas para acompanhar churrasco

Voltar ao topo da página ↑