Nutrição e saúde

Receitas fáceis para quem não come carne

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 2 fevereiro 2023
Receitas fáceis para quem não come carne

Para quem é vegetariano ou não, hoje você vai aprender a fazer pratos sem carnes que são deliciosos e super fáceis. Nos últimos anos, o vegetarianismo tem ganhando mais força e expansão. A Campanha Segunda Sem Carne, por exemplo, derivada da campanha internacional Meatless Monday, tem como objetivo conscientizar as pessoas dos impactos que os produtos de origem animal causam para o meio ambiente, os animais, na alimentação e na saúde, convidando as pessoas substituírem a proteína animal por uma de origem vegetal. Isso incentiva quem consome carne a flexibilizar sua alimentação.

Continue lendo que hoje no TudoReceitas vamos te ensinar Receitas fáceis para quem não come carne!

Nos últimos anos, o número de adeptos aos vegetarianismo tem crescido no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiros de Opinião e Estatística), em 2018, cerca de 30 milhões de brasileiros são vegetarianos. Esse número tinha crescido 75% em relação a 2012 e, quando apenas 8% da população não consumia carne.

Pesquisas e estudos nacionais e internacionais mais recentes também comprovam o aumento de interesse no vegetarianismo e o crescimento desse estilo de alimentação, principalmente, nos meios urbanos.

Receitas fáceis para quem não come carne

Ligado nessas tendências, o Tudo Receitas separou 20 receitas para quem não come carne bem gostosas e práticas para você entrar nessa onda super saudável e consciente! Confira:

  • Receita de Estrogonofe vegetariano: quer uma receita sem carne rápida, fácil e vegetariana para o almoço ou jantar? Então, veja esse estrogonofe que leva apenas 20 minutos de preparo, e é feito com palmito no lugar de frango ou carne vermelha.
  • Receita de Quiche vegetariana: quiche é sempre uma opção certeira, né?! Fica uma delícia acompanhando uma salada e costuma agradar as pessoas. Essa é de queijo, cogumelos e legumes. Perfeita para um jantar sem carne!
  • Receita de Nuggets vegetariano: se você quiser introduzir a criançada no vegetarianismo, aqui uma receita sem carne deliciosa de nuggets com cenoura, couve flor, brócolis e misturinha de sementes. Fica bem crocante e é bem simples.
  • Receita de Suflê vegetariano de liquidificador: aqui você vai aprender um suflê de legumes - chuchu, cenoura, abobrinha, alho-poró e mais - bem simples, porque vai tudo no liquidificador e depois no forno. Perfeito para um almoço sem carne.
  • Receita de gratinado vegetariano: com molho branco e queijo ralado para dar um sabor a mais, esse prato de legumes gratinados ao forno vai agradar a todos num almoço ou jantar em família!
  • Receita de Lasanha vegetariana: feita com abobrinha e berinjela, essa lasanha é uma ótima opção para um cardápio sem carne! Aliás, você nem vai sentir falta da carne! Experimente!
  • Receita de Hambúrguer vegetariano de feijão com sementes: você vai se surpreender com esse hambúrguer de feijão e sementes de girassol e abóbora. Super saudável e nutritivo, é perfeito para substituir a carne!
  • Receita de Hambúrguer de quinoa e beterraba: mais uma opção de hambúrguer vegetariano perfeito para um lanche sem carne! Além de nutritivo e saudável, esse hambúrguer fica com uma cor rosada linda por causa da beterraba e uma ótima consistência e crocância, por causa da quinoa, aveia e amendoins.
Receitas fáceis para quem não come carne - Receitas fáceis para quem não come carne

Se gostou do artigo Receitas fáceis para quem não come carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Receitas fáceis para quem não come carne