Molho branco e béchamel

Receita de Béchamel de abobrinha

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 30 novembro 2017
Receita de Béchamel de abobrinha

A abobrinha é um legume muito versátil, tanto que você pode até fazer molho béchamel com ela! Surpreendido? Essa é uma opção de molho branco saudável para quem segue uma alimentação low carb ou quer incluir mais legumes na alimentação das crianças. Confira aqui no TudoReceitas a receita de béchamel de abobrinha e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido

Ingredientes para fazer Béchamel de abobrinha:

Também lhe pode interessar: Molho bechamel vegano

Como fazer Béchamel de abobrinha:

1

Para preparar este béchamel light de abobrinha comece por descascar e picar a cebola e o alho (se você quiser usar). Leve ao fogo médio-alto uma panela com o azeite e, quando estiver quente, refogue esses dois temperos.

Receita de Béchamel de abobrinha - Passo 1
2

Enquanto isso descasque a abobrinha e corte em cubos pequenos, assim será mais rápido fazer este molho branco de abobrinha.

Dica: Se quiser preparar um molho béchamel branquinho, descasque as abobrinhas.

Receita de Béchamel de abobrinha - Passo 2
3

Quando a cebola começar a dourar, adicione a abobrinha, misture e deixe cozinhar por 5 minutos. Depois disso adicione o leite com a maisena dissolvida nele ou o arroz, e os temperos. Misture tudo, baixe o fogo e deixe cozinhar tampado por 20 minutos.

Dica: Durante esse tempo mexa o molho de vez em quando, para evitar que queime no fundo.

Receita de Béchamel de abobrinha - Passo 3
4

Após o tempo indicado resta bater a mistura no liquidificador ou com um mixer de mão, para ficar um molho béchamel de abobrinha bem lisinho. Se, depois de bater, verificar que o molho não está espesso como você gosta, leve de novo ao fogo e cozinhe mais um pouco.

Prove e diga nos comentários o que achou desta receita! Pode usar no preparo de espinafre com molho branco gratinado, suflê de abobrinha com cenoura e junto com macarrão com cogumelos frescos. Bom apetite!

Receita de Béchamel de abobrinha - Passo 4

Se você gostou da receita de Béchamel de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel.

Suba a sua foto de Receita de Béchamel de abobrinha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
alzirabraga
Uma delícia... muito obrigada...Amei!!!
1 de 5
Receita de Béchamel de abobrinha