Berinjela

Receita de Berinjela ao curry

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 20 janeiro 2017
Receita de Berinjela ao curry

O baingan bharta, em português berinjela ao curry, é um prato tradicional da Índia, preparado com berinjela assada, cebola, tomate e diversas especiarias. É um prato caracterizado por um sabor defumado e aroma forte devido ao uso das especiarias, perfeito para quem aprecia a cozinha indiana! Confira abaixo esta receita vegana de berinjela ao curry do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Receitas da Índia

Ingredientes para fazer Berinjela ao curry:

Também lhe pode interessar: Berinjela frita

Como fazer Berinjela ao curry:

1

Antes de fazer esta receita da Índia, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Poderá ser difícil encontrar todas essas especiarias, porém aconselhamos que as procure em lojas de produtos de naturais ou supermercados grandes, pois sem elas a receita não tem o mesmo sabor.

Receita de Berinjela ao curry - Passo 1
2

Coloque a berinjela sobre o fogo do fogão durante cerca de 10 minutos, virando de vez em quando. O ideal é que a pele fique enrugada e assada. Deixe esfriar e retire a polpa usando uma colher.

Receita de Berinjela ao curry - Passo 2
3

Continue preparando esta receita de berinjela ao curry: em uma frigideira em fogo baixo com o óleo, cozinhe a cebola picada até que esteja transparente. Adicione os tomates sem pele e picados, a pimenta chili, o coentro em pó e o cominho, e cozinhe por 10 minutos tampado. Se necessário, corrija o sabor com sal e pimenta.

Receita de Berinjela ao curry - Passo 3
4

Seguidamente acrescente a polpa de berinjela, o coentro fresco, a hortelã e o garam masala, que é uma mistura de várias especiarias semelhante ao curry. Misture tudo, tampe e cozinhe em fogo baixo até o preparado ficar com consistência de purê.

Receita de Berinjela ao curry - Passo 4
5

Após o passo anterior, seu baingan bharta está pronto a servir! Acompanhe com arroz branco, pão sírio ou alguma proteína. Bom apetite!

Receita de Berinjela ao curry - Passo 5

Se você gostou da receita de Berinjela ao curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela ao curry

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Berinjela ao curry