Bifes e filés

Receita de Bife com molho de tomate

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 27 junho 2017
Receita de Bife com molho de tomate

A carne de bovino é um dos ingredientes mais utilizados na indústria gastronômica para a preparação de pratos deliciosos e são normalmente pratos muito acessíveis de confeccionar. Os bifes também se caracterizam por ter vários cortes. Por tudo isto e pelo seu sabor delicioso, hoje trago para você uma receita simples, fácil, prática e econômica: bife com molho de tomate, acompanhado com batatas. Pode preparar esta receita para qualquer refeição, uma vez que se prepara e fica pronto em muito pouco tempo, salvando-o de qualquer apuro de ter que preparar uma refeição em tempo reduzido. Confira toda a receita no passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Estufado
Ingredientes para fazer Bife com molho de tomate:
Também lhe pode interessar: Bife a cavalo em molho
Como fazer Bife com molho de tomate:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de bife com molho de tomate, por juntar todos os ingredientes necessários, para assim confeccionar a sua receita mais rápido.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 1
2

Comece esta receita por colocar as batatas para cozer. Em uma panela coloque a água para levantar fervura, juntamente com uma pitada de sal. Quando levantar fervura junte as batatas e deixe cozinhar até que fiquem suaves. Para saber se as batatas estão cozinhadas, verifique com um garfo. Quando estiverem prontas, escorra, retire a pele e corte em cubos aproximadamente de 1.5 cm por cada lado. Reserve.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 2
3

Comece agora a preparar o molho de tomate. Coloque em uma outra panela, com água suficiente para cozer tomates, a pimenta dedo de moça, um dente de alho e um pedaço de cebola. Quando a pele começar a desprender, os seus legumes estarão prontos. Retire do fogo.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 3
4

Corte a restante cebola em rodelas finamente e reserve um momento.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 4
5

Uma vez prontos os tomates, e os outros ingredientes do molho, coloque em um liquidificador, juntamente com uma pitada de sal e com o caldo em pó de carne. Antes de triturar os ingredientes, adicione um pouco de água para obter uma mistura homogênea e um molho suave. Não junte demasiada água para que o seu molho não fique demasiado líquido. Uma vez, o molho pronto reserve.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 5
6

Pré-aqueça azeite em uma frigideira, juntamente com a cebola. Deixe refogar por três minutos em fogo médio. Vá mexendo, para evitar que se queime.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 6
7

Quando a cebola estiver transparente, adicione os bifes, junte um pouco de sal e pimenta do reino. Vire a carne para que se cozinhe dos dois lados, até que mude de cor. É muito importante que verifique a cozedura da carne para que esta não passe do ponto, para obter um bife com molho de tomate perfeito.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 7
8

Junte agora as batatas cortadas que deixamos reservadas, à frigideira com os bifes. Retifique os temperos de sal e pimenta do reino se for necessário.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 8
9

Por último adicione o molho de tomate preparado e deixe que cozinhe para que a carne adquira o sabor. Deixe que cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 9
10

Está pronto o seu prato de bife com molho de tomate! Se desejar poderá acompanhar este prato com tortilhas de milho.

Se está procurando receitas de carnes, confira as sugestões:

Experimente esta receita e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Bife com molho de tomate - Passo 10

Se você gostou da receita de Bife com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.

Suba a sua foto de Receita de Bife com molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 11
Receita de Bife com molho de tomate