Bifes e filés

Receita de Bife de fígado à milanesa

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 4 outubro 2021
Receita de Bife de fígado à milanesa

O fígado de boi, ou isca de fígado, é uma daquelas comidinhas que você ama ou detesta. Se você chegou até esta receita de bife de fígado é porque possivelmente ama fígado de boi e quer saber como fazer bife de figado à milanesa macio e saboroso. Continue aqui no TudoReceitas para conferir as dicas e truques de preparo!

Na hora de preparar bife de fígado existem alguns detalhes que vale a pena conhecer, desse jeito você evita que o bife fique duro ou com sabor forte. Siga nossas dicas da receita de fígado de boi bem molinho e saboroso e com certeza você não terá dificuldade em preparar ele. Além do mais o bife de fígado à milanesa frito é ótimo para quem nunca provou ele, porque o sabor fica mais subtil e ele facilmente se confunde com outra peça de carne.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita com fígado de boi passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes para fazer Bife de fígado à milanesa:
Também lhe pode interessar: Bife de figado acebolado com molho
Como fazer Bife de fígado à milanesa:
1

Um truque para conseguir um bife de fígado macio é hidratar o bife no leite durante 1 a 2 horas. Faça isso antes de temperar e certificando-se de que o bife fica bem imerso no leite - se necessário coloque mais leite do que a quantidade indicada.

Dica: Se o seu bife de fígado apresentar uma película de pele transparente em volta, retire-a com uma faca afiada. Essa pele deixa o bife duro.

Receita de Bife de fígado à milanesa - Passo 1
Imagem: brianfink.wordpress.com
2

Após o tempo indicado retire o bife e seque com a ajuda de papel toalha. Tempere com os alhos picados ou amassados, sal, pimenta do reino a gosto e algumas gotas de suco de limão (reserve o restante do limão para a hora de servir).

Receita de Bife de fígado à milanesa - Passo 2
3

Coloque a farinha de trigo num recipiente, a farinha de rosca noutro recipiente e bata os ovos numa tigela. Empane os bifes de fígado passando cada um deles primeiramente pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos deixando escorrer um pouco. Por último, envolva na farinha de rosca.

Receita de Bife de fígado à milanesa - Passo 3
4

Esquente o óleo numa panela ou frigideira e, quando estiver bem quente, coloque os bifes de fígado fritando até dourar. Depois retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Dica: A temperatura ideal do óleo para fritar é 160ºC. Se tiver um termômetro de cozinha use-o para medir essa temperatura.

Receita de Bife de fígado à milanesa - Passo 4
5

Sirva seu bife de fígado frito enquanto quente com rodelas de limão e desfrute desta opção rica em proteína! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com fígado de boi? Veja também como fazer bife de fígado acebolado e estas sugestões de receitas de bife:

Receita de Bife de fígado à milanesa - Passo 5

Se você gostou da receita de Bife de fígado à milanesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.

Suba a sua foto de Receita de Bife de fígado à milanesa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Gilmar
Uma delícia, , só precisa corrigir os ingredientes, o corretor colocou de frango.
Equipe TudoReceitas
Olá, Gilmar. Agradecemos pelo comentário, já fizemos a correção. Um abraço da equipe do TudoReceitas!
Imagem: brianfink.wordpress.com
1 de 6
Receita de Bife de fígado à milanesa