Partilhar

Receita de Biscoito de castanha do pará

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 3 setembro 2020
Receita de Biscoito de castanha do pará

A castanha do pará, conhecida também por castanha do maranhão ou simplesmente castanha do Brasil, é um dos frutos secos mais nutritivos que podemos consumir, rica em vitamina E, selênio e ômega-9. Se você é fã desta castanha e quer descobrir formas de a incorporar nas receitas, continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer biscoito de castanha do pará simples e gostoso!

Esta receita de cookie de castanha do pará é preparada com ingredientes comuns que sempre temos em casa: farinha de trigo, açúcar, amido de milho e manteiga. Nesta receita não vai fermento nem bicarbonato de sódio, pois o resultado são biscoitos crocantes que não precisam crescer.

Confira abaixo o preparo passo a passo em fotos desta receita de biscoito de castanha do pará simples e faça para se deliciar com essa castanha tão nutritiva!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Biscoito de aveia e castanhas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por triturar a castanha do pará até ficar em pedacinhos. Não precisa virar uma farofa, pois estes biscoitos caseiros ficarão mais gostosos se você poder trincar alguns pedaços de castanha.

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 1
2

Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa e com grãos de açúcar dissolvidos. Adicione a castanha picada e misture.

Dica: Se preferir, pode substituir a manteiga por margarina, mas os biscoitos não ficarão tão gostosos nem crocantes.

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 2
3

Em seguida adicione o sal, o amido de milho e o trigo peneirados, pouco a pouco, parando para mexer a massa do biscoito de castanha. Quando a massa ficar consistente, continue misturando com as mãos e amassando para incorporar bem.

Dica: O sal ajuda a conseguir uns biscoitos mais gostosos, com o sabor da castanha mais intenso!

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 3
4

Você saberá que a massa do biscoito está no ponto quando ficar bem consistente e desgrudando da mão e da tigela, porém macia. Reserve na geladeira por 30 minutos, para a massa ficar mais firme e poder abrir com o rolo da massa.

Dica: Neste momento preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 4
5

Depois desse tempo polvilhe farinha de trigo na bancada ou numa tábua de cozinha grande e abra a massa do biscoito de castanha com a ajuda do rolo de massa. Depois corte discos usando um cortador de biscoito, um copo ou uma tigela.

Dica: A massa, depois de aberta, deverá ficar com espessura de mais ou menos 2 mm. Lembrando que, quanto mais espessa for a massa, mais macio e menos crocante ficará o biscoito.

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 5
6

Coloque a massa de biscoitinho de castanha de pará num tabuleiro de forno untado com manteiga e leve para assar nos 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar um pouco e está pronto seu delicioso biscoito amanteigado de castanha do pará! Faça e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com castanha do pará? Veja estas sugestões:

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 20 biscoitos, dependendo do tamanho do cortador.

Receita de Biscoito de castanha do pará - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito de castanha do pará, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Quantas castanhas do Pará pode comer por dia?

Ainda que estes biscoitos de castanha do pará sejam uma delícia é importante lembrar que são calóricos, por isso não devem ser consumidos em grandes quantidades nem diariamente. Além disso, devido ao elevado teor de selênio presente na castanha do pará, não é recomendado comer mais do que 2 unidades de castanha do pará por dia.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de castanha do pará

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Biscoito de castanha do pará

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito de castanha do pará
1 de 7
Receita de Biscoito de castanha do pará

Voltar ao topo da página