Biscoitos

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 11 agosto 2020
Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas

Biscoitos de chocolate são os favoritos de crianças e adultos, e não é de admirar! No entanto, de modo geral, os biscoitos são muito calóricos devido ao seu preparo com uma grande quantidade de açúcar e manteiga. Por esse motivo, aqui no TudoReceitas compartilhamos esta receita de biscoito de chocolate caseiro no microondas muito mais fácil, rápida e saudável.

Estes biscoitos saudáveis que mostramos como fazer desde o zero são preparados com pasta de amendoim, açúcar mascavo ou rapadura e bebida vegetal. Se desejar, você pode substituir esses ingredientes por manteiga comum, açúcar refinado e leite de vaca mas, nesse caso, os biscoitos terão mais calorias e a receita não será sem lactose. Ao fazer biscoitos no microondas, o tempo de cozimento é de 1 a 2 minutos, portanto, são muito mais rápidos de fazer, tendo em conta que os biscoitos preparados do jeito tradicional (no forno) demoram cerca de 15 minutos.

Quer saber como fazer cookies de chocolate no microondas? Confira abaixo o passo a passo em fotos!

4 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Biscoito de chocolate caseiro no microondas:

Também lhe pode interessar: Cookie de banana e aveia no microondas

Como fazer Biscoito de chocolate caseiro no microondas:

1

Misture a farinha com o cacau em uma tigela grande o suficiente para preparar a massa de biscoito. Você pode preparar facilmente farinha de aveia no liquidificador e usar nessa receita, ou pode substituir por farinha de arroz caseira. Também recomendo que use cacau em pó 100%, para obter um sabor mais intenso.

Dica: Peneire a farinha e o cacau para evitar grumos na massa.

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 1
2

Adicione a pasta de amendoim e o açúcar na tigela e misture com uma colher ou espátula. Mais uma vez, você também pode preparar pasta de amendoim caseira.

Dica: Se você não tiver manteiga de amendoim ou simplesmente não gostar do sabor, use manteiga sem sal comum. Também poderá substituir o açúcar por um adoçante sem calorias a seu gosto.

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 2
3

Adicione a bebida vegetal e misture para obter uma massa consistente. Depois amasse manualmente até obter uma massa uniforme que conseguirá modelar em forma de bola sem grudar nas mãos.

Dica: Se a massa estiver mole adicione mais farinha, se estiver quebrando coloque mais um pouco de bebida vegetal.

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 3
4

Numa superfície enfarinhada ou num tapete de silicone abra a massa com um rolo até ficar com uma espessura de 1-2 cm (lembramos que os biscoitos crescem um pouco depois de assarem). Corte os biscoitos de chocolate usando cortadores da sua preferência.

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 4
5

Coloque uma folha de papel manteiga em um prato e disponha os biscoitos por cima. Asse os biscoitos no microondasna potência máxima (900W) por 1 minuto. Após esse tempo, retire e observe se é necessário assar por mais alguns segundos. Se sim, asse os biscoitos por 1-2 ciclos de 30 segundos de cada vez, para evitar que queimem.

Dica: Os biscoitos devem ficar crescidos e levemente macios, eles irão endurecer à medida que esfriam.

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 5
6

Espere os biscoitos esfriarem completamente e aproveite esta maravilhosa receita de biscoito de chocolate no microondas! São perfeitos para lanche ou café da manhã e ideais para crianças e adultos, pois são muito mais saudáveis que os tradicionais biscoitos de manteiga e muito rápidos de fazer.

Dica: Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de microondas!

Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Ideias para confeitar biscoitos de chocolate

Quando os biscoitos de chocolate de microondas estiverem prontos e esfriados, você poderá decorá-los com as seguintes opções:

Se você está preparando esta receita de biscoitos light para manter uma alimentação saudável, recomendamos que você opte por uma geleia sem açúcar, como estas opções:

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Biscoito de chocolate caseiro no microondas