Biscoitos

Receita de Biscoito integral diet e caseiro

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 9 julho 2021
Receita de Biscoito integral diet e caseiro

Os biscoitos integrais são um dos produtos mais consumidos em todo o mundo, atingindo um consumo médio de 15 quilos por pessoa por ano. No entanto, e de forma geral, os biscoitos integrais que encontramos para comprar no mercado não são saudáveis e seu alto consumo é, entre outros hábitos, responsável pelos altos índices de excesso de peso e de obesidade em todo o mundo.

Então, qual seria o melhor biscoito integral para diabéticos e para quem cuida da alimentação? A resposta é simples: um biscoito integral caseiro preparado com ingredientes que você conhece, em quantidades moderadas e sem aditivos. É por isso que aqui no TudoReceitas estamos compartilhando esta receita de biscoito integral diet e caseiro, que é o oposto dos biscoitos industrializados! Descubra como fazer biscoito ou bolacha integral caseira de um jeito leve e saudável para que você possa petiscar algo nutritivo e sem açúcar durante o dia.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno

Ingredientes para fazer Biscoito integral diet e caseiro:

Também lhe pode interessar: Biscoito integral salgado

Como fazer Biscoito integral diet e caseiro:

1

Para começar esta receita de biscoito integral saudável misture todos os ingredientes numa tigela, exceto as amêndoas. Se você quiser, poderá substituir 10% da quantidade de farinha por cacau amargo - ou seja, em vez de usar 110 gramas de farinha, poderá usar 100 gramas de farinha e 10 gramas de cacau amargo.

Dica: use uma farinha integral da sua preferência, que pode ser farinha integral de trigo, farinha integral de aveia ou outra.

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 1
2

Misture todos os ingredientes com as mãos ou na batedeira até formar uma massa densa e lisa. Depois modele a massa em forma de um rolinho e corte em rodelas com cerca de 1 dedo de espessura, como na foto.

Dica: esta massa ficará um pouco quebradiça, isso é normal por conta da farinha integral e a textura melhorará após assar no forno.

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 2
3

Unte uma assadeira ou bandeja de forno com um pouco de óleo, coloque uma rodela de massa, espalme com a palma da sua mão para que fique mais compacta e afunde uma amêndoa, exercendo alguma pressão para que ela grude na massa.

Dica: o ideal é espalhar o óleo na assadeira ou bandeja usando um papel toalha, para eliminar o excesso de gordura.

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno nos 200ºC e repita o passo anterior com a restante massa. Quando esgotar a massa de todos os biscoitos, leve para assar no forno a 200 °C por 10-15 minutos ou até ficarem levemente douradinhos nas bordas.

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 4
5

Deixe esfriar e pode degustar estes biscoitos sem açúcar e sem lactose saudáveis! Sirva este petisco com um bom café com leite, chá mate, chá de gengibre com limão para emagrecer ou outra bebida da sua preferência. Bom apetite!

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 5
6

Procurando mais receitas integrais para completar seu cardápio e variar na rotina? Veja como fazer:

Receita de Biscoito integral diet e caseiro - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito integral diet e caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Información nutricional

La receta de galletas sin azúcar aporta 85 calorías por porción, 3 gramos de grasa y 2,5 gramos de fibra. Estos valores representan entre el 4%, 4% y el 10% de los valores recomendados por día respectivamente. Sin embargo, las galletas industrializadas que se presentan como saludables no son iguales, ya que estos valores cambian a 5%, 8% y 7%, sin considerar otras galletas con peor composición donde estos valores se diferencian más abruptamente.

Por todos estos motivos, te animamos a probar esta receta de galletas caseras que te proponemos en RecetasGratis. Si las haces, no olvides compartir tu foto en los comentarios.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito integral diet e caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Biscoito integral diet e caseiro