Bolos sem glúten

Receita de Bolo integral de banana e maçã

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 10 agosto 2021
Receita de Bolo integral de banana e maçã

Hoje em dia, com a crescente oferta de alimentos processados, é cada vez mais importante prestarmos atenção na nossa alimentação. Sabemos que as receitas preparadas com ingredientes integrais ou pouco processados e sem açúcar são sinônimo de mais nutrientes, melhor digestão e mais saciedade, que significa mais saúde. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas trazemos para você esta receita de bolo de aveia com banana e maçã sem trigo, sem açúcar e sem leite que é ótima para quem está evitando esses ingredientes na sua alimentação.

Esta receita de bolinho integral de maçã e banana leva aveia + chia no lugar da farinha de trigo e o resultado é um bolo levemente úmido e muito gostoso que traz somente benefícios para o nosso organismo! O preparo é bem simples, feito primeiro no liquidificador e depois no forno.

Não espere mais, confira agora mesmo como fazer bolo de banana, maçã e aveia fit passo a passo em fotos e prepare para melhorar sua alimentação!

2 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Bolo integral de banana e maçã:
Também lhe pode interessar: Bolo mármore de banana e chocolate
Como fazer Bolo integral de banana e maçã:
1

Pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio). Bata os ovos no liquidificador ou num processador por 2-3 minutos, até espumar bem (isso é importante para conseguir um bolo mais fofinho). Depois coloque as maçãs e as bananas, a chia e o óleo de coco.

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 1
2

Bata por mais 2-3 minutos, até obter uma consistência homogênea, ou seja, sem pedacinhos. Também poderá acrescentar também na massa deste bolo fit passas, ameixas secas, damascos, castanhas, etc.

Dica: Poderá usar bananas congeladas nesta receita, no entanto deixe descongelar e escorra antes de usar. Use maçãs e bananas bem docinhas, pois elas serão o doce deste bolo!

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 2
3

Adicione a aveia, a canela, o fermento e o bicarbonato e misture muito bem com uma colher. Se preferir, poderá transferir a mistura do liquidificador para uma tigela e misturar aí estes ingredientes secos.

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 3
4

Unte com óleo de coco e polvilhe farinha de aveia ou de arroz em duas formas de pão de 20 x 10 ou numa forma redonda de 20 cm. Coloque a massa deste bolo de banana e maçã e, se quiser, decore com nozes.

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 4
5

Leve para assar no forno médio (180ºC) por 30-35 minutos, retire e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Enquanto esfria, você vai notar que seu bolo integral de banana e maçã do forno via murchar um pouco, isso é normal por ser um bolo sem glúten.

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 5
6

Fatie este delicioso bolo saudável de banana e sirva simples assim ou acompanhado de pasta de amendoim. Ele combina na perfeição com um café da manhã saudável, lanche pós-treino e mais. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo sem trigo? Veja como fazer:

Receita de Bolo integral de banana e maçã - Passo 6
7

Se você gostou da receita de Bolo integral de banana e maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Bibliografia

Suba a sua foto de Receita de Bolo integral de banana e maçã

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Claudia
Amei! Ficou fofinho e delicioso. Coloquei castanha do Pará e xilitol e pêra picada.
A sua avaliação:
Luiza Helena
Gostei muito , parece ser muito nutritivo e muito gostoso.
Assim que possível irei fazer e volto aqui pra comentar :)
1 de 7
Receita de Bolo integral de banana e maçã