PARTILHAR

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 1 agosto 2017
Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Os biscoitos são das sobremesas mais populares entre todas, uma vez que são doces, crocantes e existe uma infinidade de sabores. A maioria das vezes levam algum ingrediente que os fazem mais consistentes e com um sabor mais gostoso, porém, preparados com as receitas originais não estão aptos para quem sofre da intolerância ao glúten ou intolerância à lactose, assim nesta ocasião e pensando naqueles que não podem comer biscoito devido à sua intolerância, resolvi trazer para você uma receita de biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose, as quais são muito práticas de preparar e tem um sabor muito especial, crocante e delicioso. Convido-o a que siga todo o passo a passo do TudoReceitas e experimentar esta receita, devido ao seu alto conteúdo de fibras, são perfeitas para quem sofre de intolerâncias alimentares.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose:
Também lhe pode interessar: Biscoito sem glúten e sem lactose
Como fazer Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose:
1

Comece por reunir todos os ingredientes que necessita para elaborar esta receita deliciosa de biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 1
2

Para começar, coloque o açúcar e a margarina em uma taça profunda e com a ajuda de uma batedeira eléctrica comece a bater.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 2
3

Uma vez que a sua mistura esteja suave, adicione os ovos, a canela em pó e o extrato de baunilha e bata novamente todos os ingredientes com a batedeira eléctrica.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 3
4

Em uma outra taça, misture a farinha de arroz, juntamente com o amido de milho e a esta mistura junte a mistura preparada anteriormente de margarina, açúcar, ovo, canela e baunilha. Misture perfeitamente todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 4
5

Por último, adicione os flocos de aveia sem glúten à massa e integre muito bem com a ajuda de um fouet.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 5
6

Pegue em um pouco de massa para formar os biscoitos sem glúten de aproximadamente 5 cm de diâmetro e vá colocando em um refratário para assar previamente untado. Leve ao forno a assar por 16 minutos a 180ºC.

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 6
7

Passado esse tempo, retire os biscoitos do forno, deixe esfriar e estão prontos os seus biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose! Acompanhe com um suco ao lanche.

Procura receitas diferentes? Então, confira no TudoReceitas, a categoria de receitas sem glúten e sem lactose ou então confira as sugestões:

Você gostou desta receita? Avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose - Passo 7

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Suba a sua foto de Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Lenita da graça silva
Esta receita pode colocar faria iltegral
Sara Silva
Oi Lenita, pode colocar farinha de arroz integral. Não aconselhamos usar farinha de trigo integral porque ela contém glúten e esta é uma receita sem glúten.
A sua avaliação:
mariajoseanastacio
Já fiz umas 3 vezes, porem tofa vez wye bou fazer, difro para achar a receita!!!
Sônia Zonta
Os chefes de cozinha precisam reavaliar as receitas. Temos uma grande população de diabéticos no mundo e principalmente no Brasil.E pessoas obesas também. Mistura de carboidratos é pior que açúcar puro. E parece que ninguém sabe cozinhar sem misturar carboidratos. Tenho a leve impressão que vou precisar virar chefe de cozinha e nutricionista.
Obrigada.
Sara Silva
Oi Sônia, não está indicado em nenhum lugar nesta receita que ela é para diabéticos. Se você procura uma receita de biscoito para diabéticos sugerimos procurar outra receita.
Sônia Zonta
Bom dia!
Não entendi a vantagem desta receita. Tudo bem, é sem glúten, mas aí coloca´se farinha de arroz, amido de milho!!! Diabético não pode misturar carboidratos... qual a vantagem?
Sara Silva
Oi Sônia, a vantagem desta receita é ser sem glúten e sem lactose 🙂
vilma junges
aveia tem gluten. melhor tirar a observação que este biscoito n ão tem gluten. o gluten esta presente em aveia, centeio, cevada, trigo, malte.
Sara Silva
Oi Vilma. Algumas aveias não contêm glúten, sobretudo as de produção orgânica.
Rita
Existe aveia sem glúten
A sua avaliação:
Juliana
Parece deliciosa, mas dizer que é sem glúten é mentira. Apenas a aveia da américa do norte não contém glúten, a comercializada no Brasil contém, digo isso porque sou celíaca.
Sara Silva
Oi Juliana. Na lista de ingredientes indicamos para usar aveia sem glúten, pelo que essa é uma receita sem glúten mesmo.
Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose
1 de 8
Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Voltar ao topo da página ↑