Bolinhos doces

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 janeiro 2024
Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo

O que fazer quando só temos 1 ovo e queremos muito preparar um bolinho? Esta receita de bolinho de chuva com 1 ovo chegou para salvar seu dia! O rendimento dessa receita é pequeno, porém suficiente para matar o desejo de doce.

Confira abaixo todo o que é necessário para preparar esse bolinho de chuva simples e sequinho que vai trazer para você maravilhosas recordações de infância! Continue aqui no TudoReceitas e experimente.

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Bolinho de chuva com 1 ovo:
  • Para polvilhar:
Também lhe pode interessar: Bolinho de chuva
Como fazer Bolinho de chuva com 1 ovo:
1

Primeiramente bata o ovo com o açúcar, de preferência com a batedeira, até obter um creme bem homogêneo e suave.

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo - Passo 1
2

Acrescente o leite e o fermento e bata mais um pouco. Coloque 1 xícara de farinha de trigo e misture sem bater, apenas para incorporar. A massa deve ficar consistente e um pouco mole, não pode cair muito rápido da colher.

Dica: se a massa estiver mole demais coloque mais farinha; se estiver muito dura, coloque mais leite. Se gostar, poderá também colocar raspa de limão ou laranaj nesta massa de bolinho de chuva.

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo - Passo 2
3

Coloque o óleo para aquecer no fogo médio. Coloque um pouco da massa no óleo quente e, se a massa boiar envolta em bolhinhas de ar, pode começar fritando os bolinhos de chuva, modelando com a ajuda de 2 colheres.

Dica: frite poucos bolinhos de cada vez (3 ou 4), para não baixar a temperatura do óleo e conseguir que fiquem sequinhos.

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo - Passo 3
4

Deixe os bolinhos fritar até que fiquem douradinhos. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer um pouco de óleo. Enquanto ainda estão quentes passe no açúcar misturado com canela.

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo - Passo 4
5

Está pronto seu bolinho de chuva sequinho e fofinho preparado com 1 ovo! Prove e diga nos comentários o que você achou da receita. Bom apetite!

Procurando mais receitas com 1 ovo? Veja:

Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva com 1 ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Conheça outras receitas de bolinho de chuva

É possível variar a receita tradicional de bolinho de chuva, inserindo outros ingredientes para deixar ainda mais gostoso! Selecionamos nossas opções preferidas para você experientar, confira:

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolinho de chuva com 1 ovo