Bolos simples

Receita de Bolo de abóbora com coco

Receita de Bolo de abóbora com coco

Essa receita de bolo de abóbora com coco é ideal para quem procura uma opção de sobremesa ou lanche saudável, pois não contem óleo, lactose ou glúten. É, por esse motivo, uma excelente opção para quem procura um bolo menos calórico, adequado para pessoas intolerantes à lactose e próprio para celíacos. Confira como preparar esse bolo maravilhoso no TudoReceitas.com!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de abóbora com coco:

Também lhe pode interessar: Bolo sem manteiga

Como fazer Bolo de abóbora com coco:

1

Para fazer esse bolo de abóbora e coco, comece por cortar a abóbora e pedaços e levar ao fogo com água até ficar macia. No liquidificador bater a abóbora com o leite, ovos e açúcar. Numa bacia misturar as farinhas, adicionar o liquido obtido, o coco ralado. Misturar bem, colocar o fermento.

Receita de Bolo de abóbora com coco - Passo 1
2

Numa forma untada com manteiga ghee e polvilhada com farinha de arroz, coloque a mistura e leve ao forno pré aquecido a 180° por 40min. Depois disso, seu bolo de abóbora com coco está pronto! Delicie-se e diga-nos o que achou.

Receita de Bolo de abóbora com coco - Passo 2

Se você gostou da receita de Bolo de abóbora com coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de abóbora com coco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Jane
Oi, posso trocar essa farinha pelo de farinho de trigo?
Sara Silva
Oi Jane, não testámos desse jeito. Se você fizer a substituição conte para nós como ficou seu bolo de abóbora!
A sua avaliação:
Marian
A abobora utilizada na receita e' crua ou cozida?
A sua avaliação:
Albertina Ferreira
Este bolo ficou muito bom. Como não sei o que é abóbora de leite, usei a moranga "de pescoço". Também ré-hidratei o coco ralado seco que sempre tenho em casa. É um bolo simples, saudável e nutritivo para o café da manhã. Obrigado e parabéns pela receita.
Sara Silva
Olá Albertina. A abóbora de leite é uma variedade de abóbora com a casca esbranquiçada. Ficamos contentes por ter gostado desta receita, e obrigada pelo seu comentário :)
Marian
Gostaria de fazer este bolo mas nunca fiz bolo de abobora. Voce usou a abobora crua ou cozinhou antes de preparar o bolo?
Nídia Figueira
Oi Marian!

Corte a abóbora em pedaços e leve ao fogo com um pouco de água, até ficar macia.

Obrigada pelo seu comentário!
1 de 3
Receita de Bolo de abóbora com coco