Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de aveia

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 31 agosto 2023
Receita de Brigadeiro de aveia

Tem dúvidas de que um brigadeiro pode ser saudável? Entre as opções de brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar que apresentamos no TudoReceitas você encontra esta receita de brigadeiro com aveia muito gostoso.

Claro que, sendo preparado sem leite condensado, que é um dos ingredientes obrigatórios da receita de brigadeiro tradicional, o resultado será um brigadeiro fake com sabor ligeiramente diferente. No entanto é uma delícia e perfeito para quem cuida da alimentação e não quer deixar de fora os docinhos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de brigadeiro de aveia e prepare de acordo com o passo a passo em fotos. Pode apostar que este brigadeiro fitness vai fazer o maior sucesso por aí!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Brigadeiro de aveia:

Também lhe pode interessar: Brigadeiro de casca de banana

Como fazer Brigadeiro de aveia:

1

Para preparar essa receita de brigadeiro de cacau em pó e aveia comece por reunir os ingredientes. O óleo de coco você encontra facilmente nas lojas, mas também poderá fazer em casa - confira a receita de óleo de coco caseiro.

Dica: Se você segue uma alimentação vegetariana ou vegana prefira preparar esta receita com bebida vegetal no lugar do leite desnatado.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 1
2

Triture muito bem os flocos de aveia até virarem uma farinha. Se você gostar da textura da aveia deles, pode triturar menos.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 2
3

Seguidamente coloque numa panela todos os ingredientes deste brigadeiro light: a aveia, o cacau, a stevia, o óleo de coco e o leite.

Dica: Esta receita de brigadeiro saudável também pode ser preparada com xylitol no lugar da stevia. O xylitol é um adoçante natural sem calorias, perfeito para quem segue uma alimentação fitness.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 3
4

Leve ao fogo médio e fique mexendo com uma colher até conseguir uma mistura espessa, como na fotografia. Nesse momento desligue o fogo.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 4
5

Retire este brigadeiro fitness para um recipiente e deixe esfriar. A consistência dele deverá ser semelhante ao brigadeiro tradicional, porém menos gordurosa.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 5
6

Quando esfriar, retire porções com as mãos e modele em forma de brigadeiro. Passe no chocolate granulado ou, se quiser, envolva com flocos de aveia.

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 6
7

Reserve seu brigadeiro light sem leite condensado na geladeira, para ficar geladinho, e delicie todos. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de brigadeiro saudável? Veja estas sugestões:

Receita de Brigadeiro de aveia - Passo 7

Se você gostou da receita de Brigadeiro de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de aveia

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Ruth
Olá, gostaria de saber as calorias por porção ( gramas)
A sua avaliação:
Tammy
Maravilhoso! Super recomendo. Eu fiz com leite de castanha de caju e ficou divinal+
A sua avaliação:
leionardo
muito bom esse brigadeiro com oleo de coco e aveia, gostei do sabor!
1 de 8
Receita de Brigadeiro de aveia