Brócolis

Receita de Brócolis ao forno com molho branco

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 10 julho 2023
Receita de Brócolis ao forno com molho branco

O brócolis é um dos vegetais mais nutritivos, uma vez que contém altos níveis de vitamina C e uma grande quantidade de fibra. Está ainda cheio de antioxidantes como anticancerígenos, antibacterianos e antivirais. Normalmente as crianças gostam deste vegetal, devido ter uma estética bastante amigável, uma vez que é semelhante a uma pequena árvore completamente verde. Todas estas características faz com que seja um alimento perfeito para todas as etapas da vida. É por todas estas vantagens deste superalimento que hoje trago para você esta receita de brócolis ao forno com molho branco, muito fácil de preparar, acompanhada por um molho branco e uns saborosos pedaços de presunto ibérico. Fique com o TudoReceitas e descubra como preparar esta deliciosa receita no passo a passo. Você irá amar e será uma estrela na cozinha com este prato.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Sem picante, No forno

Ingredientes para fazer Brócolis ao forno com molho branco:

  • Para os brócolis:
  • Para o molho branco:
Também lhe pode interessar: Brócolis ao forno

Como fazer Brócolis ao forno com molho branco:

1

O primeiro passo para começar a fazer esta receita de brócolis ao forno com molho branco é reunir todos os ingredientes necessários para a preparação deste prato.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 1
2

Para começar, pegue nos pedaços de brócolis e lave perfeitamente. De seguida coloque-os em uma panela com água a ferver, tempere com uma pitada de sal e a metade da cebola. Deixe que coza até os brócolis estarem suaves mas crocantes. O tempo de cozedura é aproximadamente de uns seis minutos. Uma vez prontos retire do fogo, escorra a água e reserve um momento.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 2
3

Prepare agora o molho branco: para isso, pegue na manteiga e coloque para derreter em uma panela. Uma vez, derretida, adicione as colheres de farina e misture rapidamente com a ajuda de um fouet, até que se integrem todos os ingredientes.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 3
4

Uma vez integrada a manteiga com a farinha, comece a juntar o leite aos poucos, sempre sem deixar de mexer.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 4
5

Passados uns minutos, tempere com uma pitada de sal e de pimenta do reino. Continue a mexer até que o molho fique espesso. Uma vez pronto o molho branco, retire do fogo e reserve um momento.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 5
6

Agora, coloque os brócolis cozidos em um refratário próprio de ir ao forno, junte uns pedaços de presunto ibérico e termine banhando todos os ingredientes com o molho branco. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos a 200ºC.

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 6
7

Passado este tempo, retire os brócolis ao forno com molho bechamel e sirva quente. Este prato é perfeito para uma entrada. Acompanhe com um suco delicioso.

Se procura outras receitas de entradas, confira:

Gostou desta receita? Então, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Brócolis ao forno com molho branco - Passo 7

Se você gostou da receita de Brócolis ao forno com molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Suba a sua foto de Receita de Brócolis ao forno com molho branco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Brócolis ao forno com molho branco