Bruschetta

Receita de Bruschetta italiana tradicional

Kelly Alves Pimentel
Por Kelly Alves Pimentel, Colaboradora TudoReceitas. 19 dezembro 2017
Receita de Bruschetta italiana tradicional

A bruschetta italiana é uma excelente entrada para qualquer refeição ou mesmo para servir como aperitivo num encontro entre amigos. Ah, e tem as cores do Natal! Totalmente adaptável às comemorações natalinas. Esta receita de bruschetta italiana tradicional que compartilho no TudoReceitas inclui tomate, cebola, algumas ervas aromáticas, alho e azeite. É bem simples de fazer e o resultado é delicioso. Confira abaixo o passo a passo e comprove!

3 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Popular na Primavera-Verão, No forno, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Bruschetta italiana tradicional:

Como fazer Bruschetta italiana tradicional:

1

Para fazer esta receita de bruschetta italiana pique os tomates (com casca e sementes) em cubos, a cebola finamente e o dente de alho bem fininho também.

Receita de Bruschetta italiana tradicional - Passo 1
2

Agora despeje tudo em uma tigelinha, misture e tempere com orégano, sal, manjericão picadinho e pimenta do reino. Depois adicione um fio de azeite e deixe marinando por uns 10 minutos, para pegar bem os sabores.

Receita de Bruschetta italiana tradicional - Passo 2
3

Enquanto os tomates marinam, leve ao forno as fatias de pão italiano regados com um fio de azeite, para aquecer. Deixe em forno pré-aquecido a 200ºC por uns 10 minutos. Em seguida, retire do forno e, com ajuda de uma colher, distribua os tomates sobre as fatias de pão italiano.

Receita de Bruschetta italiana tradicional - Passo 3
4

Sirva sua bruschetta italiana tradicional imediatamente, para aproveitar o pão quente, e diga nos comentários o que achou! Aposto que irá gostar desta combinação de sabores tão clássica.

Confira também como fazer bruschetta de queijo, tomate e manjericão, bruschetta de pimentão vermelho ou uma sofisticada bruschetta de salmão defumado. Experimente e bom apetite!

Receita de Bruschetta italiana tradicional - Passo 4

Se você gostou da receita de Bruschetta italiana tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bruschetta. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Bruschetta italiana tradicional

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
rkelly
fica uma delicia
A sua avaliação:
Sandra
Deliciosa
luiz1
isso em cima é tomate cereja??
Sara Silva
Sim, foi usado um pouco de tomate cereja. No entanto, se você preferir, pode usar somente tomate comum.
1 de 5
Receita de Bruschetta italiana tradicional