Partilhar

Receita de Canoa de berinjela com carne moída

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 20 setembro 2017
Receita de Canoa de berinjela com carne moída

Esta receita de berinjela recheada é uma sugestão bem completa para seu almoço ou jantar, já que inclui carne, legumes, molho branco caseiro e ainda uma crosta de queijo gratinado. Simplesmente deliciosa! Quer aprender a fazer? Confira abaixo esta receita de canoa de berinjela com carne moída que compartilho com você no TudoReceitas e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para gratinar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de berinjela comece por cozinhar a berinjela no forno, para que fique mais saborosa. Lave as berinjelas e corte ao meio, no sentido vertical. Depois faça uns cortes diagonais na polpa, regue com um pouco de azeite e leve ao forno a 200ºC durante os passos seguintes, ou até murchar.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 1
2

Enquanto isso prepare o recheio: em uma frigideira com óleo ou azeite refogue a cebola picada. Quando estiver dourada acrescente a carne, misture e deixe cozinhar.

Dica: Use uma mistura de carne moída bovina e suína, assim o recheio ficará mais suculento.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 2
3

Acrescente a polpa de tomate e tempere a gosto com sal e pimenta. Se quiser pode ainda acrescentar outros temperos a seu gosto, como louro, alho ou oréganos. Deixe cozinhar por mais 1-2 minutos e desligue o fogo.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 3
4

Neste momento as berinjelas já deverão estar cozinhadas. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Fique a polpa, acrescente à carne e acerte o tempero se for necessário.

Dica: Preste atenção para não furar a casca da berinjela enquanto tira a polpa.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 4
5

Coloque as cascas de berinjela em uma assadeira untada e recheie com a carne picada, deixando algum espaço até ao topo para completar com o molho branco. Sua canoa de berinjela recheada está quase pronta!

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 5
6

Numa panela prepare o molho branco: coloque derretendo a manteiga, acrescente a farinha e misture bem, até virar uma pasta. Acrescente um pouco de leite e misture muito bem, para dissolver, depois adicione o restante e fique mexendo até espessar. Tempere a gosto com sal, pimenta e noz moscada.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 6
7

Finalmente cubra as berinjelas com o molho branco e polvilhe o queijo. Leve ao forno a 200ºC por 10 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.

Dica: As berinjelas deverão ficar bem cobertas de molho.

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 7
8

Depois do tempo indicado sua canoa de berinjela com carne moída está pronta! Delicie-se com esta incrível mistura de sabores, tenho a certeza que irá gostar. Acompanhe com uma salada simples e não deixe de conferir também as receitas de berinjela recheada com frango no forno e berinjela recheada com legumes. Bom apetite!

Receita de Canoa de berinjela com carne moída - Passo 8

Se você gostou da receita de Canoa de berinjela com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Canoa de berinjela com carne moída

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Canoa de berinjela com carne moída

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Canoa de berinjela com carne moída
1 de 9
Receita de Canoa de berinjela com carne moída

Voltar ao topo da página